Acidente com 31 pessoas ocorreu na Serra do Espinho, no trecho que
liga Pilões a Cuitegi, no Brejo paraibano.
![]() |
Foto: Reprodução/Vídeo/Redes Sociais. |
De acordo com informações apuradas, o ônibus – locado pela prefeitura de Pilões – seguia pela PB-077 com destino a Guarabira quando, no trecho da Serra do Espinho, o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e encaminharam ao Hospital Regional de Guarabira as vítimas que se encontravam em estado mais grave, das quais duas faleceram e seis foram transferidas para o Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa. Outras ambulâncias, de Pilões e de cidades vizinhas, também ajudaram a transportar os envolvidos até o HRG.
Segundo o proprietário do veículo, que estava no ônibus ao lado do motorista no momento do acidente, a causa teria sido uma falha mecânica. Ele afirmou que o problema ocorreu no balão de ar, equipamento responsável pelo sistema de freios, que secou inesperadamente.
A Polícia Militar de Trânsito e a Polícia Civil atenderam a ocorrência e fizeram os primeiros levantamentos. A PC deve investigar o caso e uma perícia irá determinar as causas oficiais da tragédia.
Postar um comentário