Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (30), apontou empate técnico entre Nunes (20%), Datena (19) e Boulos (19) na disputa por São Paulo.
A pesquisa Genial/Quaest para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (30), mostra empate técnico entre os três primeiros colocados: Ricardo Nunes (MDB), com 20%, Datena (PSDB), com 19%, e Guilherme Boulos (Psol), com 19%. O tucano variou positivamente (+2), em comparação a junho, enquanto os adversários oscilaram dois pontos para baixo.Foto: Reprodução / Montagem da Band.
Com 1.002 entrevistados, na capital, a pesquisa foi realizada entre 25 e 28 de julho, registrada sob o número SP-06142/2024 na Justiça Eleitoral de São Paulo.
Pesquisa Estimulada
Os dados citados acima levam em conta a pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. A margem de erro é de 3,1 pontos para mais ou para menos. Veja a lista completa abaixo:
- Ricardo Nunes (PSDB): 20%
- José Luiz Datena (MDB): 19%
- Guilherme Boulos (Psol): 19%
- Pablo Marçal (PRTB): 12%
- Tabata Amaral (PSB): 5%
- Kim Kataguiri (União Brasil): 3%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Altino (PSTU): 1%
- Ricardo Senese (UP): 1%
- Fernando Fantauzzi (DC): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Indecisos: 8%
- Branco, nulo ou não vai votar: 9%
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, quando nomes não são apresentados aos entrevistados, Guilherme Boulos é o mais lembrado, com 9%. Nunes surge em segundo lugar, com 7%. Veja os números completos abaixo:
- Guilherme Boulos (PSOL): 9%
- Ricardo Nunes (MDB): 7%
- Pablo Marçal (PRTB): 4%
- Datena (PSDB): 3%
- Outros: 4%
- Indecisos: 68%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 5%
2º turno
Num eventual segundo turno, Nunes venceria em todos os cenários em que foi testado. Contra Boulos, o emedebista ganharia por 45% a 32% do adversário. Contra Marçal, o resultado seria 46% a 22%. Com Tabata no cenário, o placar ficaria 47% a 26%.
Num cenário entre Boulos e Marçal, o candidato do Psol venceria por 37% contra 33%. Datena não foi testado num eventual segundo turno.
(*) @bandjornalismo
0 comments:
Postar um comentário