Juíza que condenou Lula em caso de sítio assume a Lava Jato

Gabriela Hardt ocupa cargo temporariamente após o afastamento de Eduardo Appio da condução das ações da 13ª Vara de Curitiba. 

Foto: Futura Press / Eduardo Matysiak. 
A juíza Gabriela Hardt assume temporariamente a condução da Lava Jato, após a decisão do Tribunal Federal Regional da 4ª Região que afastou o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Hardt, que  chegou a sentenciar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do sítio de Atibaia, no qual foi condenada a 12 anos de prisão, também já proferiu o seu primeiro despacho no 'novo' posto.

Na manhã desta terça-feira, 23, ela determinou que o Ministério Público Federal se manifeste sobre o processo em que Appio instou a Polícia Federal (PF) a apurar a escuta ilegal encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef à época em que ele esteve preso na carceragem da corporação em Curitiba.

Apesar do posto ser temporário, ainda não há informações sobre quanto tempo Gabriela Hardt deve ficar à frente da operação. Atualmente, ela participa de um concurso de remoção para atuar fora de Curitiba, mas o processo está em trâmite. 

A investigação do TRF-4 sobre Appio também não tem data para terminar. O magistrado é investigado por uma suposta  ligação com 'ameaça' narrada pelo advogado João Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4. (*) Do Terra, com informações do Estadão Conteúdo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário