PQA-VS: Saúde de Guarabira é primeiro lugar na Paraíba confirma Ministério

A bandeira do SUS hasteada no Espaço da Pátria em Guarabira. Foto: Codecom / Reprodução. 
Guarabira é nota máxima em Saúde no estado da Paraíba, e quem confirma isso é o Ministério da Saúde através do resultado do Programa de Qualificação das Ações em Vigilância em Saúde - PQA-VS. 

Guarabira foi o único município do estado a ter a nota máxima, atingindo 10 das 14 metas estabelecidas pelo Ministério, equivalente a 70% dos indicadores. Com isso há a certeza de que os recursos federais disponíveis para a pasta estão 100% garantidos no que se refere às ações em Vigilância em Saúde.

Para a secretária de Saúde, Harllane Herculano, o resultado é fruto de muito trabalho: "Nós enfrentamos muitas dificuldades perante uma pandemia e mesmo assim conseguimos alcançar esse resultado tão significativo para nossa cidade. Aproveito para agradecer a toda minha equipe pelo empenho, em especial a Elicácia Cunha, Verinha e Sivaldo e demais profissionais que estão à frente da Vigilância em Saúde no nosso município".

Para Elicácia, responsável pela Vigilância em Saúde do município "A equipe da vigilância epidemiológica está muito feliz pelo resultado alcançado, fruto do trabalho incansável e persistente de todos os colaboradores e do apoio do Prefeito Marcus Diôgo e da secretária Harlanne Herculano."

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde tem como objetivo buscar a melhoria das ações e serviços de vigilância como vacinação, controle de endemias, controle de surtos e epidemias, entre outros. (*) Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário