Em Manaus: Camila participa de Seminário do PSDB Mulher e discute panorama político fortalecimento democrático

Foto: ascom / divulgação. 
A deputada estadual Camila Toscano participou nestas quarta (26) e quinta-feira (27), em Manaus, de um Seminário de Capacitação promovido pelo PSDB nacional voltado para as mulheres tucanas. O objetivo foi o de capacitar lideranças femininas com preparo de conteúdo em panorama político, econômico, internacional, ambiental, campanha e compromissos públicos. 

“O PSDB mostra mais uma vez o compromisso com a participação feminina nas campanhas e na ocupação de espaços de poder. Como parte deste empenho e no esforço contínuo de ampliação da representação de mulheres de qualidade nos cargos eletivos é necessário concentrar esforços no fortalecimento das lideranças femininas. Por isso, participamos desse momento tão importante para todas nós. As mulheres na política fazem a diferença na vida das pessoas e por isso devem participar e ocupar os espaços de poder”, destacou Camila. 

Durante os dois dias de capacitação, a deputada Camila Toscano pode conhecer experiências de sucesso de outros estados e também apresentar as experiências do seu mandato na Paraíba, com leis que beneficiam diretamente as mulheres. Entre as atividades, a deputada participou de debates, palestras e círculos de discussões sobre diversos temas de interesse das mulheres na política. 

O PSDB Mulher avalia que 2023, ano de preparação e articulação, é essencial promover um momento para a reflexão, sobretudo, voltado ao entendimento sobre onde o partido está e onde quer chegar. Anos ímpares no Brasil são importantes para a avaliação do último ciclo eleitoral e para a preparação para o próximo. Nesse sentido, a legenda avalia que a qualificação das candidatas é importante para o projeto de desenvolvimento da mulher na política almejado pelas instituições organizadoras e parceiras. 

Estiveram presentes no evento nomes como: Ariane Costa, coordenadora de Projetos de Educação Política da Fundação Konrad Adengue e o presidente nacional da legenda, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. 

Entre os temas debatidos estiveram: A Crise Global das Democracias e o Papel do Brasil no Mundo; Partido Político: o polo da Democracia Representativa; Governabilidade e Representatividade no Presidencialismo de Coalizão; Justiça Climática: Liderança Política pela Sustentabilidade e a Importância da Amazônia; Responsabilidade Fiscal e Justiça Social: Como enfrentar os desafios socioeconômicos no Brasil?; e Participação Feminina na Política: a importância da Representatividade, além de rodas de conversas e troca de experiências entre as participantes.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário