Paraíba: deputado lamenta veto do governo à emenda que previa recursos para a Cultura

O deputado estadual Bosco Carneiro. Foto: Ascom. 
A emenda do deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) que destinava 0,5% da receita estadual para investimento na Cultura foi derrubada pelo Governo do Estado, que propôs o veto, votado e aprovado durante sessão ordinária nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O parlamentar lembrou que o percentual designado havia sido aprovado pela Casa e constaria na Lei de Diretrizes Orçamentárias, de modo a garantir, pelo menos, um investimento mínimo e legal para o setor cultural.

“É descompromisso da gestão estadual com as políticas públicas do setor. O governo passou quatro anos para elaborar um Plano de Cultura inócuo e sem efetividade, porque o criou sem a especificação dos recursos. O objetivo da emenda era justamente garantir um percentual mínimo legal a ser aplicado. Implementar a cultura é também inclusão social e geração de oportunidade e renda para o paraibano”, defendeu.

Bosco Carneiro pontuou que é preciso expandir e interiorizar as atividades culturais e o apoio aos artistas populares, visto que as atividades concentram-se atualmente nos grandes centros.

“A emenda é constitucional e alteraria a Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada antes da Lei Orçamentária Anual, o que garantiria os investimentos. Se o governo tivesse interesse em implantar o plano teria aprovado o projeto com a emenda”, lamentou. (*) Ascom, via Paraibaonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário