Deputados não reeleitos se despedem da Assembleia Legislativa da Paraíba

Foto: Agência ALPB / Divulgação. 
A última sessão ordinária do ano, ocorrida nesta quinta-feira (26), foi marcada por emoção e despedidas dos deputados não reeleitos para a próxima legislatura (2023-2026) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na oportunidade, os parlamentares votaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do atual, João Azevêdo (PSB). 

Edmilson Soares, Buba Germano, Anísio Maia, Pollyanna Dutra, Jeová Campos, Ricardo Barbosa, Doda de Tião, Dr. Érico, Raniery Paulino, Estela Bezerra, Cabo Gilberto, Moacir Rodrigues e Manoel Ludgerio deixam a ALPB. “Quero agradecer a todos os deputados que não vão mais estar aqui na próxima legislatura. Todos tiveram um papel muito importante na Casa", destacou o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino. 

A maioria dos deputados ocupou a tribuna, durante o pequeno expediente, para se despedir das atividades parlamentares. Dr. Érico fez um balanço do seu mandato e ressaltou que deixa a Casa com a cabeça erguida e dever cumprindo. “Como médico, quando eu entrei queria melhorar a saúde do povo paraibano e que já havia avanços, quando chegou o Hospital Metropolitano, hospital do Bem em Patos, mas precisávamos ainda mais”, afirmou o parlamentar ao observar que deixou plantada uma semente para a construção de um hospital de traumas para o Sertão, ao promover através da Assembleia uma audiência pública na região. 

Já o deputado Jeová Campos agradeceu a experiência e a convivência com os demais colegas. “Saio da Assembleia com a consciência do dever cumprido e certo de que a minha passagem aqui não foi sem razão, foi para a afirmação dos pobres e dos humildes na política. Eu vim da roça, das feiras livres, como vendedor de alho e construí uma identidade social. Aqui fiz questão de enfatizar a minha origem, a minha combatividade e a luta por esse povo”, ressaltou. 

A deputada Estela Bezerra deixa a ALPB após disputar uma vaga para a Câmara Federal. "Estou feliz, pois sei que cumpri a minha missão enquanto deputada. Saio daqui com sentimento de completude, não concorri para deputada estadual, mas continuo sim achando que essa Casa continua sendo central para a democracia . Vou continuar minha luta e contribuir defendo os temas em que a política me chamou atenção", disse Estela. 

A deputada Pollyanna Dutra agradeceu aos colegas e a população paraibana. “Eu tenho muito orgulho de ter feito parte desta história. Lutei com todas as minhas forças para ocupar esse espaço ao lado das pessoas simples que fazem a Paraíba acontecer. Obrigada pelos cuidados que vocês tiveram comigo durante a minha passagem. Aos colegas deputados, obrigada pela construção desafiadora e pelo fortalecimento do respeito à democracia”, destacou a deputada. 

Outro parlamentar a se despedir do parlamento estadual foi o deputado Buba Germano. Ele afirmou que, como ser político, vai continuar inserido nas discussões que sejam de construção de crescimento do Estado da Paraíba. “Sempre respeitando a minha formação de Engenheiro Agrônomo e técnico da Embrapa, vou continuar defendendo bandeiras importantes como a educação ambiental, a ciência e tecnologia. Eu me despeço da Assembleia com o sentimento de gratidão. Num mandato de 12 anos (quatro de Gilma com mais oito meu), temos um legado de investimento de quase um R$ 1 bilhão no Seridó e Curimataú paraibano”, enfatizou. 

Eleito para a Câmara Federal, o deputado Cabo Gilberto também se despediu. “Eu só tenho a agradecer a Assembleia Legislativa da Paraíba pela experiência aqui adquirida, que me proporcionou conhecer melhor o meu Estado. E ao povo paraibano pela oportunidade dessa nova missão de representar os mais de quatro milhões de paraibanos em Brasília, na Câmara dos Deputados Federais. É uma emoção muito grande passar a ser deputado federal e poder lutar pelo meu povo em nível federal”, disse. 

O deputado Ricardo Barbosa, que disputou a Câmara Federal e ficou na primeira suplência do PSB com mais de 63 mil votos, também se despediu da ALPB. “Deixo aqui a minha gratidão. Dizer que em forma de agradecimento ao povo paraibano que saberei honrar os mais de 63 mil votos obtidos. Votos insuficientes para ocupar a cadeira na Câmara Federal, mas mais do que suficiente para alentar minha alma de uma luta longeva a serviço da Paraíba, nos diversos cargos que ocupei, com muita honradez. Deixo está Casa agradecendo a todos os pares, amigos e servidores”, afirmou.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário