Emprego e renda: Camila defende descentralização de ações governamentais para fortalecer os municípios paraibanos

Foto: Ascom / Divulgação. 
A deputada estadual e candidata a reeleição, Camila Toscano (PSDB), defendeu a descentralização de ações governamentais, nas mais diversas áreas, como forma de fortalecer os municípios paraibanos, sobretudo os menores, garantindo mais oportunidades de geração de emprego e renda. Para ela, é essencial que todos os municípios paraibanos sejam beneficiados com investimentos para que a Paraíba cresça de forma homogênea.

 “Infelizmente vemos que o Governo do Estado não está presente em todos os municípios paraibanos. É preciso mudar essa realidade com investimentos nas cidades, observando a cadeia produtiva em cada uma delas, principalmente as regiões onde estão localizadas. Esses investimentos irão fortalecer os municípios, refletindo na geração de emprego e renda que beneficiarão o nosso povo”, destacou a deputada. 

Embora o problema do desemprego seja tradicionalmente tratado pela esfera federal, o recente processo de descentralização da política de emprego no Brasil, através da atuação das Comissões Municipais de Trabalho, tem buscado ampliar o grau de autonomia local na implementação destas políticas. “Precisamos reforçar isso, especialmente com um programa de qualificação profissional. Além de investir nos municípios para que eles sejam capazes de buscar novos empreendimentos e empreendedores é preciso investimento em qualificação”, disse. 

Para Camila, é fundamental que o governo estadual garanta incentivos fiscais e programas sociais que sejam capazes de atrair novos investimentos nos municípios. “Dessa forma, conseguiremos garantir o crescimento do estado como um todo. Faltam investimentos no interior, sobretudo na nossa região do Brejo. Os municípios têm força, as pessoas têm coragem e são capacitadas. Faltam apenas oportunidades”, afirmou.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário