Anatel lança pagina que orienta consumidores da Oi Móvel sobre migração

Foto: Thinkstock / Reprodução. 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou na quinta-feira, 11/8, em seu portal na internet informações para os consumidores de telefonia celular da Oi que serão migrados para outras prestadoras em função da venda das operações móveis do grupo. 

A venda dos ativos da Oi Móvel foi aprovada do final de janeiro de 2022 pelo Conselho Diretor da Anatel e deve atingir cerca de 40 milhões de contratos de telefonia móvel da prestadora.

No novo ambiente virtual, os consumidores podem consultar para qual operadora serão migrados, conforme o DDD do celular.

A página reúne Perguntas e Respostas sobre quanto tempo vai durar a migração; como os consumidores serão avisados da mudança; o que fazer se não houver interesse em ir para a prestadora indicada; características do plano na nova prestadora; cuidados ao contratar um novo plano; e como ficam os contratos de quem tem combo.

O ambiente também orienta os consumidores fidelizados da Oi sobre um aspecto relevante da migração: não haverá cobrança de multa relativa à fidelização na migração para a nova prestadora. Caso, no entanto, o cliente queira mudar para uma operadora diferente da que foi indicada de acordo com o DDD antes de ser notificado sobre a migração, poderá haver cobrança.

Por fim, na seção Seus Direitos a Agência reuniu uma série de regras sobre créditos, portabilidade, cobranças e outros temas para os consumidores da telefonia móvel.

A nova página está disponível no endereço https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/oi-movel/migracao-para-demais-prestadoras.

(*) Com informações da Anatel/MC 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário