'Há o risco de Lula perder a eleição para Bolsonaro', diz senador lulista

Randolfe Rodrigues pediu a união de candidaturas contra Bolsonaro no primeiro turno. 

Foto: Reuters / Adriano Machado. 
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que deve ser um dos coordenadores da campanha de Lula (PT) à presidência, avaliou que o petista pode ser derrotado por Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral.

“Acho [que há risco]. Acredito que exista essa possibilidade, embora o ex-presidente Lula tenha ampla vantagem e exista grande rejeição a Bolsonaro ainda presente na sociedade, mas não podemos subestimar. [...] Se em 2018 a ascensão de Jair Bolsonaro foi em decorrência do acaso da política, em 2022 não é. Temos que enfrentar tendo a dimensão disso”, declarou o senador, em entrevista ao Uol.

A preocupação principal de Randolfe Rodrigues seria o segundo turno. O senador avalia que, mesmo que Lula vença, um resultado apertado pode fazer com que Bolsonaro tente contestar os números.

“Eu receio o segundo turno, não pela possibilidade de eventual vitória de Jair Bolsonaro, mas por tudo que ele ameaça à vida dos brasileiros. Um resultado de eleição mais apertado vai ser difícil de Jair Bolsonaro reconhecer. Com o não reconhecimento de resultado apertado, podemos ter turbulências à democracia além do que imaginamos”, explicou ao Uol.

Randolfe Rodrigues pediu ainda a união de candidaturas contra Bolsonaro no segundo turno. O senador avalia que essa seria uma maneira de evitar uma possível ruptura democracia no segundo turno.

“A candidatura de Lula não pode ser do PT ou da esquerda, tem que ser uma candidatura de união nacional. Lula tem que ser o que Nelson Mandela foi para África do Sul após o regime do apartheid”, avaliou. (*) Yahoo

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário