Guarabira: Centro da Visão inicia consultas de pacientes com glaucoma e faz distribuição de colírios

Foto: Divulgação / SMS/PMG. 
Na quinta-feira, 3/3, O Centro Municipal da Visão Genival Barbosa de Lucena, retomou as suas atividades após o período carnavalesco. E o atendimento começou ser realizado para as pessoas que fazem tratamento de glaucoma, com a entrega de colírios específicos no local após a efetivação da consulta.

As consultas de retorno dos pacientes estão sendo realizadas pela médica oftalmologista, Dra. Lygia Madeira, do Centro Oftalmológico Tarcízio Dias; empresa conveniada com a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano acompanhou a ação durante a manhã de abertura, ao lado da coordenadora de Média e Alta Complexidade, Daisy Campos e do diretor da repartição, Luize Martins.

Vale destacar que uma equipe do CV faz contato telefônico com os pacientes que se encontram na lista de tratamento periódico de glaucoma, e realiza o agendamento para o devido atendimento. Nos dois primeiros dias, foram atendidos 118 pessoas; sendo uma média de 30, por turno (manhã e tarde), devido ao cumprimento dos protocolos sanitários da pandemia do coronavírus.

A ação, voltada a cuidar da saúde dos olhos das pessoas que mais precisam, segue nesta segunda-feira, dia 7 e se estende até o próximo dia 11/3.  (*) Com SMS/PMG. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário