Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Paraíba define Mesa Diretora e Conselho Fiscal

Foto: Divulgação / Ascom. 
O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Paraíba escolheu a Mesa Diretora que irá liderar o órgão e o Conselho Fiscal. O grupo tem o objetivo de integrar os municípios ao sistema nacional de segurança pública e defesa social, unificando medidas e ações em favor da proteção da população. O encontro reuniu vários prefeitos de diversas regiões da Paraíba.   

O município de Soledade integra o núcleo e o prefeito Geraldo Moura Ramos foi escolhido vice-presidente. Além de Geraldo, a mesa diretora é composta pelo prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, que será presidente do Consórcio. O gestor de Pedras de Fogo foi escolhido por possuir experiência como deputado federal e conhecer a legislação que rege o sistema nacional de segurança pública, podendo contribuir para o fortalecimento do Consórcio.  

Soledade instituiu em 2017 o Conselho Municipal de Segurança Pública, implantou a patrulha escolar em 2019 e em 2021 o Fundo Municipal de Segurança Pública. A gestão busca agora estabelecer o armamento da Guarda Municipal, que já está em estágio bastante avançado -  os membros já realizaram os exames psicotécnico e agora a Prefeitura adquire armas, munições e EPIs para dar início a capacitação. 

Geraldo ressalta que ao longo da gestão tem buscado fortalecer e integrar a Guarda Municipal com a Polícia Militar e Polícia Civil, desenvolvendo um trabalho em parceria com os órgãos enquanto estrutura e fomenta as forças de segurança do município.  

”São muitas ações focadas em garantir um trabalho integrado, ao mesmo tempo em que concedemos autoridade e meios para que nossa Guarda seja forte e atuante em Soledade. Esse Consórcio veio para fortalecer ainda mais esse trabalho e quero, como integrante da mesa, poder fazer muito não só por Soledade, mas pelas cidades que assim como a nossa, tem buscado aprimorar a segurança e garantir esse conforto ao povo”, afirmou. 

(*) Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário