Morre Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos

Cantora foi vítima de complicações de infecção nos rins. Ela estava internada desde o último dia 11 de fevereiro.

Foto: Reprodução / Instagram. 
Morreu nesta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos de idade, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A nota oficial do falecimento foi divulgada na página da banda.

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos", diz o comunicado.

Ela foi internada na UTI de um hospital de Aracaju, em Sergipe, no último dia 11 de fevereiro com um quadro de infecção. No dia 17 de fevereiro, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera, já em coma, e ficou sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

De acordo com boletins médicos divulgados pela equipe da artista, ela precisou passar por uma terapia renal substitutiva e uma terapia dialítica antes da piora irreversível de seu estado de saúde.

Biografia

Nascida em Simão Dias, no estado de Sergipe, em 16 de agosto de 1978, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana iniciou sua carreira musical aos 12 anos com apresentações em trios elétricos na sua região e formou sua própria banda, chamada Flor de Mel.

Na sequência, a cantora sergipana integrou a banda Panela de Barro por três anos até ser descoberta pelo empresário Gilton Andrade, diretor do grupo Calinha Preta, e permaneceu 12 anos em sua primeira passagem pela banda.

Em 2010, Paulinha migrou para a GDO do Forró e, no mesmo ano, formou a dupla Paulinha & Marlus com o marido Marlus Viana, com quem trabalhou até 2014, ano em que retornou ao Calcinha Preta.

Em 2016, após deixar a banda pela segunda vez, a cantora passou a fazer parte da Gigantes do Brasil, mas não chegou a ficar um ano.

Já em 2018, Paulinha retornou novamente ao Calcinha Preta, onde esteve desde então, e gravou destaques como "Abra o Meu Coração" e "Ainda Te Amo".

Vale lembrar que ela foi casada por 10 anos com Marlus Viana, de quem se separou em 2015, e engatou um namoro com o dançarino Clevinho Santos dois anos depois. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário