Guarabira: Marcus cumpre piso nacional para professores e encerra ciclo de reajuste a todos os servidores

Foto: Divulgação / Codecom. 
Seguindo o cronograma de reajustes do funcionalismo municipal, o prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo editou na tarde desta sexta-feira, 4 de fevereiro, a Medida Provisória que garante o reajuste aos professores municipais com base no Piso Nacional do Magistério.

O reajuste de 2022 é de 33,24%, vale destacar que a gestão municipal ultrapassou mais de 90% da aplicação do FUNDEB em 2021. “Nosso compromisso com a educação é sagrada. Nossos professores terão o merecido reajuste, por outro lado, não só eu, mas a população espera mais do nosso ensino e da qualidade dele”, enfatiza Marcus.

Também foram reajustados os vencimentos de servidores efetivos ativos e inativos de todas as categorias. Vale ressaltar que não houve reajuste salarial para quem recebe acima do salário desde 2016 para servidores do quadro efetivo, e aos comissionados, a depender do cargo, em 2014.

“Realizamos um reajuste dentro das condições financeiras do município e o mais importante que não se via há anos, para todas as classes, isso é fruto de um esforço enorme que fazemos para demonstrar o nosso respeito e valorização aos servidores públicos, mesmo diante de dificuldades que todos os órgãos públicos se encontram neste momento de pandemia”, ponderou o prefeito Marcus Diôgo. (*) PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário