Camila alerta para crise hídrica e na segurança: “Governador comanda a Paraíba sentado em sua cadeira na Granja”

Foto: Divulgação / Ascom. 
A Paraíba vive o pior cenário já visto em anos de crise hídrica e na segurança pública. A avaliação é da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que pontuou, nesta quarta-feira (16), na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o descaso do governador João Azevêdo em temas relevantes que atingem toda a população do Estado.

Camila apontou que enquanto a segurança hídrica e segurança pública entram em colapso, João foca em realizar reuniões políticas, visando as eleições deste ano e sua reeleição.  “Dizer que temos segurança hídrica é brincar com as pessoas, é desrespeitar o sentimento dos paraibanos. Ele não deve ir ao Brejo, porque se fosse saberia que a região vive o pior momento de seca da sua história. O governador comanda a Paraíba sentado em sua cadeira na Granja”, afirmou.

A deputada ressalta que João foi secretário de Recursos Hídricos por oito anos, período em que deveria conhecer o sistema hídrico do estado, mas nada foi feito. Além do drama do abastecimento, Camila destaca a crise na segurança pública.

“Estamos vivendo o caos; pessoas não podem caminhar na rua porque há bandido armado fazendo assaltos. Os relatos de violência são em todo o estado: Lagoa de Dentro, Campina Grande, Cuitegi, capital, Brejo, zona rural. Todos nós estamos sofrendo com isso, exceto o governador, que tem mais de 200 seguranças a seu serviço na Granja Santana. Ele não sai de lá e por isso não conhece a realidade da Paraíba”, comentou. 

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), 44% dos açudes monitorados estão com menos de 20% da sua capacidade. No total, são 135 reservatórios: três estão sangrando, 72 com capacidade superior a 20% do seu volume total, 24 com menos 20% do seu volume total e 36 em situação crítica com menos de 5% da sua capacidade.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário