Equipe de bombeiros retorna à Paraíba após missão humanitária na Bahia

Foto: Divulgação / Secom-Pb. 
Os 21 bombeiros militares paraibanos, que se deslocaram para o sul da Bahia no dia 25 de dezembro, retornaram nesta terça-feira (4) à Paraíba, após cumprirem a missão de ajudar as vítimas das fortes chuvas naquele Estado. Durante estes 11 dias, eles se dedicaram na prestação de socorro, resgate de pessoas ‘ilhadas’, entrega de alimentos, água e medicamentos, atendendo um total de 10 comunidades, iniciando o socorro no município de Dário Meira e também de Ilhéus.

No dia 25, os 21 militares deslocaram-se por terra com destino ao sul da Bahia, juntamente com quatro viaturas com equipamentos de resgate e salvamento aquático e três embarcações. O cenário encontrado compreendia cerca de 600 mil pessoas afetadas, 153 cidades atingidas, 37 mil desabrigados e 55 mil desalojados.  

A aeronave Bombeiro-01 decolou no dia 1º com mais cinco militares, sendo dois médicos, uma enfermeira, um piloto e um copiloto, a fim de prestar atendimento médico e de enfermagem nas comunidades da zona rural de Ilhéus, Japu e Serrado. Essa tripulação retornou na última segunda-feira (03).  

Na manhã desta terça-feira (4), a equipe dos 21 militares retornou por terra e foi recepcionada com muita emoção no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, em Marés, onde ocorreu uma coletiva de imprensa. O subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, agradeceu a abnegação dos militares e o trabalho realizado. “Do Nordeste, o nosso Estado foi o que enviou o maior número de efetivo, bem como aeronave, viaturas, médicos e enfermeiros. Tenham certeza de que cada ação executada aumentava o orgulho que sentimos de todos estes militares, honrando o nome da nossa Corporação, nosso Estado”, enalteceu o coronel Lucas.  

O coronel Jean Benício coordenou os militares desde o início das ações, realizando o planejamento e acompanhando de perto o socorro prestado. “Retornamos hoje ao nosso Estado com a certeza do dever cumprindo, agradecendo pelas orações e pela torcida de todos pelo êxito da missão”, declarou o coronel Jean. (*) Secom-Pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário