Ao lado do secretário Murilo, prefeito Marcus anuncia início das obras de revitalização do Canal do Juá.

O local contará com ciclovia, passarelas, acessibilidade, academia de saúde, quadras, mirantes, entre outros aspectos que o tornarão em mais um cartão postal para Guarabira. 

Foto: Reprodução / Vídeo Instagram @marcusdiogopb. 
Ao lado do secretário de Infraestrutura Murilo Filho, o prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), anunciou nessa sexta-feira, 14/1, o início das obras de revitalização do Canal do Juá, compreendido pela Avenida Pres, Juscelino Kubitschek.

A divulgação foi feita através de vídeo nas redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo o local contará com ciclovia, passarelas, acessibilidade, academia de saúde, quadras, mirantes, entre outros aspectos que o tornarão em mais um cartão postal para o município. "Em breve a população de Guarabira poderá usufruir de mais um ambiente totalmente renovado!", assegurou o prefeito Marcus.

A primeira etapa das obras vai da entrada do bairro do Nordeste até as imediações da sede do prédio do Bolsa Família.

Confira o vídeo na íntegra

A construção do Canal - Importante ferramenta de drenagem pluvial e de mobilidade urbana, respectivamente, o Canal do Juá foi construído durante a segundo mandato (2001~2004) da gestão, da então prefeita Léa Toscano, com recursos federais, por meio de emenda do então deputado federal Armando Abílio, e de contrapartida do município .A obra foi feita em razão das inundações torrenciais que sofriam casas de moradores de ruas do bairro do Juá e de parte do complexo de ruas centrais, conhecida por “Rua do Arame”. 

Nas últimas administrações do então prefeito Zenóbio Toscano (em memória), o mesmo deu início a projeção de levar prédios institucionais para a avenida Juscelino Kubistchek (nome dado a via de mão dupla envolta do canal), doando terrenos para construção de sedes, como, da OAB, da Justiça Eleitoral, CREA; além de sedes de prédios municipais, a exemplo do Bolsa Família, IAPM, entre outros; sendo dada continuidade na gestão atual de Marcus Diôgo, que agora projeta dar um “upgrade” no local.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário