Anvisa disponibiliza acesso as bulas das vacinas contra a Covid-19; confira

Informações sobre as vacinas aprovadas ficam disponíveis no portal da Agência. 

Foto: Myke Sena / MS. 
A Anvisa esclarece que as bulas das vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Agência podem ser acessadas no portal. Os documentos trazem informações como faixa etária autorizada, via de administração, composição, reações adversas, entre outras.  

É importante destacar que para cada vacina ficam disponíveis duas versões de bulas, sendo uma para pacientes e outra para profissionais da saúde. Além disso, informa-se que as bulas das vacinas com registros definitivos podem ser acessadas no Bulário Eletrônico. Já as vacinas autorizadas para uso emergencial podem ser acessadas em página específica do portal.    

Ressalta-se ainda que, quando uma vacina é autorizada para uso pediátrico, essa informação será incluída na bula da vacina com as devidas especificações. Por exemplo, até o momento, a única vacina contra a Covid-19 autorizada pela Anvisa para crianças é a Comirnaty, da Pfizer. Na bula da referida vacina, ficam disponíveis tanto as informações para o uso adulto quanto para o uso em crianças. O documento traz de forma clara as diferenças de cada uma.  

Acesse as bulas: 

Comirnaty (Pfizer/Wyeth) 

Oxford/Covishield (Fiocruz e AstraZeneca) 

CoronaVac (Butantan) 

Janssen Vaccine (Janssen-Cilag)  

(*) Ministério da Saúde / Gov.br


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário