Vacina contra a covid-19: Pfizer anuncia eficácia de 100% em jovens de 12 a 15 anos

Foto: Getty Imagens. 
A Pfizer a BioNTech anunciaram nesta segunda-feira (22) que a vacina desenvolvida em conjunto contra a covid-19 tem proteção de longo prazo em adolescentes de 12 a 15 anos. O imunizante atingiu também eficácia de 100% em pessoas nesta faixa etária.

As empresas também afirmam que não houve nenhum efeito colateral identificado nos estudos de fase três. Foram seis meses de observação para segurança e a conclusão é que as reações foram consistentes com outros dados de segurança clínica do imunizante.

Participaram do estudo 2.228 pessoas. Entre elas, 30 contraíram covid-19, todas elas no grupo que tomou placebo.

“À medida que a comunidade global de saúde trabalha para aumentar o número de pessoas vacinadas em todo o mundo, esses dados adicionais fornecem mais confiança na segurança e no perfil de eficácia de nossa vacina em adolescentes. Isso é especialmente importante porque vemos as taxas de Covid-19 subindo nessa faixa etária em algumas regiões. Estamos ansiosos para compartilhar esses dados com o FDA e outros reguladores", declarou Albert Bourla, presidente do conselho e diretor executivo da Pfizer.

Agora, a Pfizer e a BioNTech devem enviar os dados para a revisão científica. O objetivo é que a vacina seja aprovada de forma definitiva nos Estados Unidos, onde, hoje, a autorização é emergencial. No Brasil, a vacina é a única que pode ser usada em jovens de 12 a 17 anos. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário