Relação entre Lula e Alckmin repercute desde a revelação de uma possível chapa para 2022

Foto: Orlando Brito / Divulgação. 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito a amigos próximos que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin "é o único tucano que gosta de pobre". A revelação foi feita pela coluna da jornalista Thaís Oyama, do UOL.

A relação entre Lula e Alckmin tem repercutido desde ontem, quando Mônica Bergamo revelou que lideranças do PT e do PSB apostam em uma chapa entre os dois para disputar as eleições presidenciais de 2022.

A articulação, porém, passa por diversas negociações que vão desde o convencimento de ambos de que a chapa poderia funcionar, já que são adversários políticos históricos, até a desfiliação de Alckmin do PSDB e sua filiação ao PSB.

Para isso, o PT teria que assegurar a parceria com o PSB e garantir que a vaga de vice seria do partido. Assim que estivesse formalizada, o ex-governador de SP deixaria seu partido atual e confirmaria a integração à nova legenda.

Em entrevista ao Yahoo! Notícias, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann afirmou que as conversas sobre composição de chapas ainda serão feitas e oficializadas.

Ela, no entanto, foi enfática em dizer que, apesar de Lula afirmar que só irá decidir sobre sua candidatura no ano que vem, para o partido, ele é o candidato.

"Lula falou que só vai definir mesmo se é candidato no início do ano que vem, não agora. Obviamente que para nós do PT ele é o nosso candidato e eu diria que para uma parcela expressiva do povo brasileiro porque ele traz a esperança de recuperar o país", afirmou. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário