Guarabira: Saúde inicia vacinação anti-Covid dos profissionais da educação e da limpeza urbana

Foto: Edição / Plugados. 
A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde deu início na manhã deste sábado, 5/6, à vacinação contra Covid-19, dos profissionais da Educação que atuam nas redes de ensino pública e privada do município, bem como, dos profissionais da limpeza urbana. A vacina aplicada é da marca AstraZeneca/Fiocruz, que tem como base um período de 90 dias para a pessoa tomar a segunda dose, e garantir a imunização.

Acompanhado das secretárias Harlanne Herculano (Saúde) e Andrea Cavalcante (Educação) e do vice-prefeito Wellington Oliveira, o prefeito Marcus Diôgo participou do evento. O vereador Wilson Filho; atual presidente da Câmara Municipal, também se fez presente representando o legislativo.

A atividade aconteceu na modalidade drive-thru no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, e contemplou nessa primeira etapa cuidadores e monitores de creches, além de professores da educação infantil e profissionais da limpeza urbana.

A secretária de saúde Harlanne registrou o momento nas redes sociais. "Em parceria com a Secretaria de Educação realizamos o drive thru no parque do Poeta com aplicação da primeira dose da Vacina contra o Coronavirus,para professores do ensino infantil em Guarabira. Secretaria de Saúde e Educação juntamente com a Gestão unidos em prol da população.Todos somos SUS", disse

O vereador-presidente da CMG Wilson Filho também se utilizou das redes sociais para fazer o seu registro. "No dia de hoje pude acompanhar a vacinação dos profissionais de Educação. Sem dúvidas uma ação importante que vai garantir de forma mais segura o retorno das atividades educacionais em nosso município. De igual forma os profissionais de limpeza urbana também estavam sendo vacinados. Em nome da minha esposa Rafaela (@rafaelaaogomes - Professora) parabenizo a Secretaria de Saúde pela organização do drive-thru e todos os profissionais da saúde envolvidos", escreveu.

O vice-prefeito Wellington Oliveira, de igual modo, deixou o seu registro nas redes. "Aos poucos vamos vencendo essa batalha. Parabéns a cada um dos profissionais que tem se dedicado e trabalhado incansavelmente para que possamos ultrapassar essa barreira. Juntos somos mais fortes. A vacinação continua. Fiquem atentos aos cronogramas disponibilizados nas mídias institucionais da Prefeitura de Guarabira. Deus abençoe todos nós", destacou

O prefeito Marcus Diôgo, por sua vez, fez uma breve avaliação da atividade. "um dia muito esperado, isso é importante para dar segurança aos alunos, aos próprios professores e aos pais de alunos, e a felicidade é maior ainda, porque, juntamente com os professores estamos vacinando os profissionais da limpeza urbana, pessoas que desde o inicio da pandemia estão à frente do trabalho, não ficaram em casa um só dia", ressaltou.

Na segunda-feira, 7, de acordo com o cronograma efetuado pela SMS, a vacinação é direciona para professores e outros profissionais dos ensinos fundamentais I e II, e, para profissionais da limpeza urbana. E será realizado no mesmo local e horário.

Ainda, de acordo com Harlanne, conforme a chegada de mais vacinas no município, a imunização contemplará, logo após, em outras etapas, o ensino médio, ensino profissionalizante, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e por último, os profissionais de ensino superior.

O cadastro da vacinação para os profissionais da educação continua aberto no site oficial da PMG através do seguinte link: guarabira.pb.gov.br/vacinacao

Veja mais fotos da vacinação clicando aqui


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário