O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas do exercício de 2015 do então gestor Romero Rodrigues. A Corte acatou recurso de reconsideração apresentado. Com a decisão, Romero, que foi prefeito de Campina Grande por dois mandatos, teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Foto: Divulgação / Assessoria.
As contas tinham sido rejeitadas em razão de falhas contábeis oriundas do trabalho realizado pelo contador responsável à época. A defesa, que durante todo o processo foi conduzida pelo advogado Marco Villar, ingressou com recurso de reconsideração.
Após o erro detectado, a contabilidade do município passou a ser comandada por Clair Leitão que fez um amplo levantamento em todos os aspectos contábeis e trouxe os elementos indispensáveis que comprovaram a “inequívoca correção e legalidade dos dados do Município em relação aos pontos questionados pelo tribunal: repasse ao Legislativo, recolhimento da Previdência e gastos com a Educação em 2015”, segundo atestou a contadora do município em sua manifestação.
“Hoje, com mais uma aprovação de contas, observamos que temos um atesto da boa gestão que fizemos. Esse é o dever de todo gestor público,” afirmou Romero Rodrigues. (*) Com Assessoria
Postar um comentário