Operação Previna-se: Segurança da PB contabiliza 251 ocorrências e 32 prisões após uma semana do decreto

Foto: Divulgação. 
O decreto estadual que endurece as medidas de isolamento social com o objetivo de combater a propagação do coronavírus na Paraíba completou, nesta quarta-feira (3), uma semana de vigência. Os números apresentados pelo Núcleo de Análise Criminal e estatística (Nace) da Secretaria da Segurança da Defesa Social (Sesds) apontam 251 ocorrências registradas, 166 locais fiscalizados, 56 estabelecimentos fechados, 32 pessoas presas. Ao todo, a ação integrada das forças de segurança realizou, nos últimos sete dias, 234 operações. 

De acordo com relatório do Nace, só no primeiro dia de fiscalização foram efetuadas 86 ocorrências por descumprimento sanitário do isolamento. 80% das ocorrências aconteceram em João Pessoa (178). Santa Rita com 30 registros e Patos com 26 foram as cidades que seguiram a capital com os maiores números de ocorrências. Ainda de acordo com os dados da Segurança, os estabelecimentos mais fiscalizados foram bares e similares (64), lanchonetes (44), loja de conveniência (19) e restaurantes (13).  

A ação integrada comandada pela Sesds compreende a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Estadual de Vigilância Sanitária e Procon Estadual, entre outros órgãos. O decreto de número 41.053, em vigor até o dia 10 de março, entre outras ações, determina o toque de recolher das 22h às 5h nos municípios com bandeiras vermelha e laranja. (*) Com Secom-Pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário