Vacina contra Covid-19 deve chegar em cidades da PB até o fim desta terça-feira (19)

De acordo com o Ministério da Saúde, 92.960 doses serão enviadas para a Paraíba. 

Vacina contra coronavirus. Foto: Divulgação / GESP. 
Com a autorização do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello para antecipar o início da vacinação contra Covid-19, os lotes das vacinas devem chegar na Paraíba por volta das 17h desta segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), após a chegada das doses, em até 24h todas as cidades da Paraíba devem estar abastecidas. De acordo com o Ministério da Saúde, 92.960 doses serão enviadas para a Paraíba.

Para que a carga chegue logo a todos os 223 municípios, a Paraíba deve mobilizar toda a estrutura de imunização existente. Isso representa hoje uma central estadual, localizada em João Pessoa, e 12 centrais regionais, sendo que cada uma dessas regionais tem capacidade para armazenar simultaneamente 35 mil doses de vacina.

Cada município vai receber uma quantidade de doses da vacina proporcional a quantidade de pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

Em toda a Paraíba, são mil salas de vacinação no Estado, que devem receber lotes de forma quase simultânea. A expectativa é que o estado demore cerca de 24 horas para fazer a distribuição completa.

Sobre o cronograma de vacinação, o plano está dividido em quatro fases. A primeira, prioritária, possui dois grupos e contempla os trabalhadores de saúde e os povos de comunidades tradicionais. Já a segunda fase é formada por pessoas com 60 anos que morem em instituições de permanência de longa duração e população em geral com mais de 75 anos.  (*) G1 PB


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário