“Hoje é o dia V, dia da vacina, dia da vitória”, diz João Doria após aprovação da CoronaVac

Foto: Divulgação. 
O governador João Doria (PSDB) participou nesse domingo, 17, de uma coletiva de imprensa no Hospital das Clínicas para comemorar a aprovação do uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. 

“Este é um momento histórico para o Brasil e é aqui no hospital das Clínicas, em São Paulo – referência no país e internacional, o maior polo clínico da América Latina – que nós iniciamos imediatamente a vacinação dos brasileiros”, disse o governador. 

A primeira pessoa a receber a vacina foi uma enfermeira negra, de 54 anos, que mora em Itaquera, zona leste de São Paulo. “Uma região carente. Ela venceu todas as adversidades e dificuldades para se formar em enfermagem e se tornar funcionária do hospital. Por isso, ela foi escolhida como símbolo para iniciar essa vacinação no Brasil”, disse. 

A profissional do Instituto Emílio Ribas foi selecionada pelo Governo do Estado para receber a vacina por estar no grupo de risco da doença. Mônica Calanzas se emocionou durante a imunização e chorou ao encontrar o governador João Doria. 

“Você não tem noção da minha felicidade. São 10 meses de sofrimento, 10 meses de morte, 10 meses de vidas ceifadas. Você não tem noção do que isso representa para mim”, disse a enfermeira. 

“Hoje é um dia especial para milhões de brasileiros que estão sofrendo com a Covid-19. Em quarentena, se protegendo e ajudando a proteger as suas famílias. Hoje é o dia V, é o dia da vacina, é o dia da vitória, é o dia da verdade, é o dia da vida”, disse o governador de São Paulo. 

“Quero dedicar esse dia aos familiares dos 209 mil mortos com a Covid-19. 209 mil pessoas que foram a óbito nessa pandemia. Aos seus familiares, a nossa homenagem. Também, aos 8 milhões e 400 mil de vítimas do coronavírus em nosso país. Muitas que estão em tratamento e em busca de sobreviência”, continuou. 

Os agradecimentos de João Doria se estenderam também aos profissionais de saúde, voluntários do estudo do Instituto Butantan. “Aos mais de 13 mil profissionais de saúde de oito estados brasileiros que participaram da 3ª fase da pesquisa. Foram voluntários, em oito estados brasileiros, dando um exemplo heroico para salvar vidas. A vontade desses quase 13 mil voluntários vai ajudar a salvar milhares de brasileiros”, afirmou. 

“O dia V da vacina, o dia V da vida, é o dia daqueles eu valorizam e trabalham pela vida. Ao contrário daqueles que nos últimos 11 meses flertaram com a morte. Triunfo da ciência, triunfo da vida contra os negacionistas, contra aqueles que preferem o cheiro da morte ao invés do valor da alegria da vida”, continuou. 

“Hoje foi uma vitória importante. Que sirva de lição para os negacionistas, para os que não têm compaixão, que se distanciam da realidade de um país que sofre com a morte. Homens e mulheres que tiveram a coragem de enfrentar negacionistas, fake news e agressões para defender a vida”, disse ainda o governador. 

“Nos dedicamos também aos brasileiros e brasileiras, que quem qualquer parte do Brasil souberam defender a vacina, o distanciamento, a utilização do álcool em gel e soube atender os apelos da medicina e da saúde”, finalizou. (*) Band Noticias

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário