Missa do Presépio marca o início das festividades natalinas em Guarabira

Foto: Chico Neto / Codecom. Ediição / Plugados. 
Um dos eventos mais tradicionais do Município de Guarabira, a “Missa do Presépio” marcou, na noite dessa quinta-feira, 10, o início das festividades natalinas do Município de Guarabira.

A celebração, presidida pelo bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena e pelo pároco da Catedral, Pe. Kléber Rodrigues, foi assistida por um expressivo número de fiéis que, obedecendo as recomendações sanitárias e o distanciamento recomendado, participou da cerimônia realizada no largo da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Participaram também do ato religioso, o prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, a primeira-dama Verônica Diôgo, além do vice-prefeito eleito, Wellington Oliveira e sua esposa Jaqueline Oliveira. Bem como, a deputada estadual Camila Toscano e a ex-prefeita Léa Toscano.

OrigemO presépio foi idealizado por São Francisco, em 1223. Ele montou o primeiro presépio em uma gruta, na Itália. Na época, a Igreja não permitia a realização de representações litúrgicas nas paróquias, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição, para relembrar ao povo a natividade de Jesus Cristo. O objetivo de Francisco era facilitar a compreensão do nascimento de Jesus.

No Brasil, a cena do presépio foi apresentada pela primeira vez aos índios e colonos portugueses em 1552, por iniciativa do padre José de Anchieta. (*) Com PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário