Presente: prefeito Marcus Diogo inaugura vinte obras em um só dia no aniversário de Guarabira

Foto: Codecom PMG / Edição: Plugados. 
Nessa quinta-feira, 26/11, dia em que Guarabira fez 133 anos de emancipação política, o prefeito Marcus Diogo presenteou os seus munícipes com um pacote de entrega de vinte obras nas zonas urbana e rural, respectivamente. As inaugurações foram realizadas em curto espaço de tempo, de forma remota, sendo transmitida em lives pela página da Prefeitura, no Facebook, numa forma de evitar riscos de contaminação devido a pandemia do coronavirus.

O primeiro ato ocorreu no Espaço da Pátria, onde foi inaugurado o monumento que leva o nome de Jarde Alves da Fonseca (In Memoriam), ao tempo em que era oficializada a abertura das atividades comemorativas em alusão ao aniversário da cidade, sendo hasteado o pavilhão municipal sob a execução dos hinos nacional e do município de Guarabira através da banda marcial José Alberto Sobrinho.

Em seguida a comitiva, denominada de Caravana do Trabalho, se dirigiu até o bairro Juá, onde na oportunidade, o prefeito deu por inaugurada a nova e moderna Praça Tota Miranda.

Na sequência da programação foi inaugurada as obras de asfalto da Rua José da Cunha Rego. Depois das ruas Carlos Gomes, Manoel Francelino, Marechal Deodoro, Pedro Alverga, Cel. Francisco Dias e Travessa Carlos Gomes; no centro.

Logo após a caravana foi ao bairro Nordeste, onde Marcus Diogo inaugurou o asfalto da extensa Rua José Américo e assegurou asfaltar outras ruas locais, a exemplo da Carmélia Guedes.

Obras de asfalto também foram entregues aos moradores da Rua Joca Carteiro, no bairro Santa Terezinha, onde o prefeito destacou obras das gestões Zenóbio e Marcus naquele local numa visão de ‘360 graus’, por em um só giro mostrar o asfaltamento, a ponte, a praça com academia de saúde e todo o calçamento do vizinho bairro João Cassimiro.

Dando continuidade à maratona de inaugurações, o gestor inaugurou, de igual modo, obras de asfalto das Ruas São Luís e Genival Braga; no bairro São José, das Ruas Elói Pereira e Manoel Ramiro; no Rosário. E, fechando a manhã de inaugurações, por volta da 11h45, inaugurou o asfaltamento da Rua Luis Porpino, no bairro Areia Branca.

O retorno às inaugurações aconteceu às 15h quando a comitiva se dirigiu até a zona rural, onde inicialmente o prefeito Marcus deu por inaugurada as obras de asfalto das Ruas Mauricio Pontes e Anísio Marinho, no distrito de  Pirpiri. Logo após inaugurou o calçamento do sítio Maciel. E em seguida completou a vigésima e última inauguração do dia, entregando o ginásio poliesportivo Antônio Carlos de Souza (Toinho de Eié), aos moradores do sítio Escrivão, que estavam em festa com as instalações da inédita praça esportiva na comunidade.

As atividades comemorativas aos 133 anos de Guarabira foram fechadas com chave de ouro, com a realização de uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Kleber, na Catedral de Nossa Senhora da Luz.

Além do prefeito Marcus Diogo, participaram das atividades, a primeira-dama Verônica Diogo, a ex-prefeita Léa Toscano, a deputada Camila Toscano, o vice-prefeito eleito Wellington Oliveira. Os vereadores Tiago do Mutirão, Raimundo Macêdo, Renato Toscano, Wilsinho, Júnior Ferreira, e as vereadoras eleitas Isaura Barbosa e Jussara Maria.

E, ainda, os secretários Murilo Filho (Infraestrutura), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Douglas Nóbrega (Administração), Aguiberto Lira (Gabinete), Gracina Pontes (Educação), Humberto Santos (Esporte), Neno do Carrasco (Agricultura). Cid Cordeiro (Comunicação), Marcos Terena (Transporte), Franklin Santos (Compras), Betinho Alves (Ouvidoria), Gilberto Machado (STTrans); entre outros colaboradores da gestão.

Nas redes sociais a ex-prefeita Léa registrou o momento. "É com muita alegria e orgulho , em comemoração aos 133 anos de Emancipação Política de Guarabira, nossa caravana do trabalho inaugurou diversas obras pela cidade. Parabéns minha Guarabira, pelo seu aniversário e seu povo por permitir que o trabalho siga firme e em frente em ritmo acelerado", disse.

A deputada Camila Toscano também fez o seu registro online. "Muito orgulho de ver que o trabalho não para em Guarabira. Hoje no aniversário de 133 anos da nossa cidade, a Prefeitura Municipal entregou a população uma série de obras. (...) São obras por toda a cidade, são obras importantes para o desenvolvimento de Guarabira. Parabéns a Prefeitura Municipal e ao prefeito Marcus Diogo pela administração. Parabéns minha Guarabira pelos seus 133 anos de história e vitórias!" destacou. 

De igual modo, o prefeito Marcus Diogo se utilizou das suas plataformas digitais para deixar o momento registrado. "Não poderia ser de um jeito melhor a comemoração de 133 anos da nossa Rainha do Brejo! Durante o dia inteiro realizamos inaugurações de obras e entrega de equipamentos importantes para nossa cidade, onde tudo foi transmitido via Live nas redes sociais da PMG, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, devido à pandemia. O sentimento é de muita satisfação em ver a alegria da nossa gente com todas essas entregas que trarão uma melhor qualidade de vida para todos.", comemorou. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário