Guarabira: Central de Atendimento Covid-19 passa a funcionar também no período noturno

Foto: Plugados. 
A secretária de Saúde de Guarabira, Fernanda Macedo, comunicou nesta quarta-feira (28), que a Central de Atendimento Covid-19 do município está ampliando o seu atendimento ao público. Segundo a mesma, a unidade especializada para cuidar de síndromes gripais e no combate ao coronavirus funcionará a partir de agora, também no período noturno, de segunda a sexta-feira, no horário das 17h às 21h.

- Gostaríamos de comunicar a população de Guarabira que a Central de Atendimento a COVID-19 está ampliando seu atendimento e agora funcionará também no período noturno de segunda à sexta, no horário das 17h às 21h. Visamos a efetiva assistência no combate ao coronavírus e reforçamos que ainda é necessário manter todos os cuidados para evitar a contaminação. #combateacovid19 #ficaemcasa #centralcovid - comunicou a secretária por meio de redes sociais.

O equipamento foi inaugurado no último dia 17 de setembro; implantado no prédio do município onde funcionou a desativada Associação Unidos da Ponte, na Rua Elói Pereira no bairro Rosário, e esquina com a Rua Des. Pedro Bandeira. No local funciona todo o atendimento de síndromes gripais e realização de testes rápidos direcionados à zona urbana, que estavam sob responsabilidade de UBS’s, desafogando estas unidades de saúde para as suas funcionalidades normais.

O amplo espaço é composto de recepção/sala de espera, administração, triagem, isolamento, consultório médico, eletrocardiograma, coleta e banheiros com acessibilidade. Além de integrar uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e psicólogo; por quem o paciente é orientado e acompanhado em todo o decorrer da infecção.

A Central de Atendimento Covid-19 do município de Guarabira funciona, inclusive nos finais de semana, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E, a partir de agora, das 17h às 21h; de segunda a sexta-feira.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário