Guarabira: Ruas São Luís e Genival Braga recebem asfaltamento pela primeira vez, no São José

Ruas São Luis e Genival Braga, no bairro São José. Foto: Reprodução / Facebook. 
A Prefeitura de Guarabira contemplou na sexta-feira (18) os moradores das Ruas São Luís e Genival Braga respetivamente no bairro São José, com obras de asfaltamento. As duas vias receberam a ação pela primeira vez.

A Rua São Luís é uma das principais artérias do bairro São José. Nela está localizado o prédio que funcionou o Grupo Escolar José Aguiar até os idos dos anos 80, em seguida foi transformado em Associação de Moradores, que tem a sua funcionalidade até os dias atuais; após surgirem escolas municipais de porte maior em seu entorno

Já a Rua Genival Braga da Silva, chamava-se no passado de Travessa Hermenegildo de Almeida, por ser extensão da secular rua de mesmo nome, também denominada de Rua do Cruzeiro; surgida com o advento da ferrovia em Guarabira. A Genival Braga divide os bairros São José e Esplanada da Estação, se estendendo até a Rua Abdon Paiva; outra importante via que liga através de uma ponte, os dois bairros ao centro da cidade. Ponte esta, construída na gestão da então prefeita Léa Toscano em parceria com o governo do estado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do munícipio, Murilo Filho, a ação asfalto nas ruas já contemplou nesta etapa, além da São Luís e Genival Braga, as Ruas Cel. Francisco Dias, Mal. Deodoro da Fonseca, Carlos Gomes e Pedro Alverga, no Centro; bem como a Rua Joca Carteiro, no bairro Santa Terezinha.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário