Com a presença do senador Tasso Jereissati, PSDB-PB debate convenções online e planejamento de campanha

O senador Tasso Jereissati duarnte sua participação no 'Capacitar PSDB Paraíba'. Foto: Divulgação / PSDB-PB. 
Filiados, lideranças e pré-candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em toda Paraíba participaram neste sábado (1) da quarta edição do “Capacitar PSDB Paraíba” que contou com a presença do senador cearense, Tasso Jereissati, discorreu sobre a história do partido no Brasil desde a sua fundação por políticos advindos do PMDB. Os participantes também acompanharam os debates sobre as convenções online, plataforma ‘PSDB Digital’ e sobre o planejamento para se chegar a vitória nas urnas.
 
O evento foi aberto pelo deputado federal e presidente estadual do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, que saudou e agradeceu aos participantes e destacou a presença de Tasso Jereissati no “Capacitar PSDB Paraíba”. “Agradeço a presença de todos em mais uma capacitação que hoje conta com um político que sempre lutou pelo Brasil. Tasso nos presenteou com a história do PSDB e seu posicionamento ao longo dos anos nas principais decisões no país”, disse.
 
O ex-senador Cássio Cunha Lima aproveitou para saudar o senador Tasso Jereissati e destacar a importância do “Capacitar PSDB Paraíba” que está na sua quarta edição. “O menino Tasso é um homem de cabeça jovem e arejada. Ele é um talento que não pertence só ao PSDB ou ao Ceará, pertence a todo o Brasil. Tasso é um orgulho para todos nós por essa capacidade e visão contemporânea moderna e progressista, com posições coerentes e éticas. A Paraíba te abraça nessa tarde tão produtiva”, destacou.
 
Por sua vez, o senador Tasso Jereissati agradeceu as palavras proferidas sobre ele e disse que Pedro é um talento que a vida pública não pode perder nunca e que a Paraíba deve reconhecer isso. Logo após, o senador cearense contou um pouco da história do PSDB no Brasil ao lembrar da grande aliança formada contra a ditadura militar para iniciar a transição democrática, passando pela passagem no PMDB, até a formação da dissidência que resultou na criação do PSDB que ficou conhecido como um partido de quadros, pequeno, mas disposto a ficar firme nos seus ideais. “Precisamos hoje reconstruir o nosso partido e mostrar que esse país não tem futuro com uma polarização de direita e esquerda”, afirmou.
 
Palestras – A primeira palestra foi ministrada pelo doutor em Gestão de Recursos Naturais, Mestre em Administração de Recursos Humanos, MBA em Planejamento de Marketing e Especialista em Qualidade e Produtividade, Gustavo Nogueira. Na ocasião, o professor falou sobre o planejamento das campanhas eleitorais e as motivações para a vitória nas urnas.
 
Já o advogado do PSDB nacional, Gustavo Kanffer, falou aos participantes da quarta edição do “Capacitar PSDB Paraíba” sobre as possibilidades para realização das Convenções Online autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano, por conta da pandemia causada pelo coronavírus.  Kanffer ainda apresentou as diversas possibilidades da Plataforma PSDB Digital.
 
PSDB Mulher – A coordenadora do PSDB Mulher na Região Nordeste e ex-deputada, Iraê Lucena, apresentou a “Plataforma PSDB-Mulher: Pré-Campanha 2020” que é uma ferramenta digital capaz de garantir que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as candidatas tucanas tenham suporte para fazer suas campanhas eleitorais. De acordo com Iraê, tem como meta ampliar a participação feminina na política e obter o mesmo sucesso que as tucanas tiveram nas eleições de 2018, quando elegeram a maior bancada feminina da Câmara dos Deputados.
 
Segundo Iraê Lucena, a ferramenta é focada em cinco pilares: Plataforma Digital PSDB-Mulher; Eventos Virtuais; Editorial; Capacitação e Ação de Comunicação com a implementação de ações de comunicação interna e externa para buscar o maior número de mulheres a se engajarem na política com geração de conteúdo e estratégias.
 
O Tesoureiro do PSDB e mediador da Capacitação, André Coelho, anunciou que o partido realizará a quinta e última edição do ‘Capacitar PSDB Paraíba’ no dia 22 deste mês.(*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário