Ceará vira sobre o Bahia e sai na frente pelo título da Copa do Nordeste

Ceará 3 x 1 Bahia. Estádio Pituaçu, Salvador. Foto: Felipe Santos / Ceará SC. 
O Ceará está em vantagem na briga pelo título da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Vozão venceu o Bahia de virada pelo placar de 3 a 1 no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de ida da final. Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves marcaram para a equipe alvinegra, enquanto Fernandão fez para o Tricolor de Aço.

O Bahia abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Flávio roubou a bola de Fabinho e achou Fernandão, que chegou batendo dentro da área e mandou para as redes. Contudo, a alegria do Tricolor durou pouco, já que o Ceará empatou apenas dois minutos depois. Fernando Sobral ficou com a sobra após falha da defesa adversária e completou para o gol.

A virada alvinegra veio aos 11 minutos do segundo tempo. Depois de boa troca de passes do Vozão desde o lado esquerdo, a bola chegou na direita com Samuel Xavier, que fez o cruzamento para Cléber. O atacante cabeceou firme para deixar os cearenses na frente.

E aos 28 minutos, Mateus Gonçalves recebeu dentro da área após tiro de meta de Fernando Prass, cortou para o meio e bateu para o fundo das redes, fechando o placar e assegurando a vitória do Ceará. O lance foi confirmado após revisão do árbitro de vídeo.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília), novamente no Estádio de Pituaçu. O Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Já o Ceará pode até perder por um tento. (*) Gazeta Esportiva


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário