Dia 8: PSDB-PB realiza capacitação sobre utilização de pesquisas nas estratégias eleitorais e o papel do líder nas campanhas


Líderes políticos e filiados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de todas as regiões do estado da Paraíba participam no próximo sábado (18), a partir das 14 horas, da terceira edição do Seminário “Capacitar PSDB Paraíba”. O evento que acontece de forma virtual por meio da plataforma Zoom, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, e contará com as participações do administrador e especialista em pesquisas de opinião, Emanoelton Borges e do Professor, mestrando em relações internacionais e MBA em Marketing Político Eleitoral Carlos Dunga Júnior.
Os participantes irão debater sobre dois temas abordados pelos palestrantes dessa terceira edição. Uma delas é “Como as Pesquisas de Opinião Contribuem para a Estratégia Eleitoral” e a outra “O Papel do Líder na Eleição.” “Esperamos todos para mais uma capacitação que será fundamental no processo de construção das nossas candidaturas e no fortalecimento do nosso partido”, disse o presidente estadual do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima.

Sobre como as pesquisas de opinião contribuem para a estratégia eleitoral, os participantes terão as considerações de Emanoelton Borges que é graduado em Administração de Empresas pela UFPB, especialista em pesquisas de opinião, com mestrado em marketing estratégico pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em planejamento estratégico de comunicação pela UNP. Já realizou pesquisas de opinião em mais de 550 cidades do Brasil, espalhadas em 20 estados. Atualmente é presidente da Alfa Inteligência, uma empresa especializada em pesquisas de opinião, tecnologia e estratégia.

O papel do líder na eleição será tratada por Dunga Júnior. Ele é formado em Administração Habilitado em Marketing pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicada FACISA/CESED, consultor - CEO da Foco Consultoria e Coaching/Gestão Organizacional, especialista MBA em Marketing Político pela , mestrando em Relações Internacionais na Universidade Nacional de La Plata- Buenos Aires-Argentina, professor de Pós graduação na Wyden Educacional-José Bonifácio Salvador-BA, professor de Comportamento do Consumidor- Pós Graduação Uninassau - Campina Grande -PB Professor de Comportamento do Consumidor- Pós Graduação Uninassau e ainda poeta Cordelista - Membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Dunga Júnior foi prefeito por dois mandatos na cidade de Alcantil-PB de 1997/2004, ex-Deputado Estadual da Paraíba de 2007/2010. Foi ainda Secretário de Articulação Política e Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito 2009/2012 da Capital da Paraíba-João Pessoa, além de ser co-autor – Cap 04 - Livro Ação Transformadora / Marques, José Roberto Cordenador editorial. — Goiânia : Editora IBC, 2015. É o atual Secretário de Planejamento na Prefeitura Municipal de Campina Grande-PB. (*) Assessoria 



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário