Marcus Diogo toma posse como novo prefeito de Guarabira

Ato de posse do prefeito Marcus ocorreu no Casarão da Cultura. Foto: Ivanildo Santos / Plugados 
O vice-prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), tomou posse como prefeito titular do município na tarde desta segunda-feira (15). O ato ocorreu em sessão extraordinária convocada pela Câmara Municipal e realizada na sala de reuniões do Casarão da Cultura, apenas com a presença de vereadores, secretariado e a mídia institucional.

Ele foi empossado pelo vereador-presidente Marcelo Bandeira (PDT), que vale destacar, é o principal agente da linha sucessória, caso o prefeito Marcus necessite se ausentar por um prazo superior a 15 dias, por exemplo, como rege a legislação.

 "É um ritual que agente tem que seguir, pedimos a compreensão dos vereadores que queriam falar, mas no momento certo iremos fazer todas as homenagens que Zenóbio merece", disse Bandeira, sugerindo uma sessão solene em conjunto com a Assembleia Legislativa, onde Zenóbio foi deputado por cinco vezes consecutivas

Marcus Diogo vinha assumindo o comando da prefeitura de Guarabira, interinamente, desde o dia 1º de junho de 2019, quando o prefeito Zenóbio Toscano ficou afastado de suas funções laborais, após sofrer, uma semana antes (25 de maio), um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico). Nó último dia 6 de junho, o pai da deputada Camila Toscano e esposo da ex-prefeita Léa Toscano, foi internado e testou positivo para Covid-19. Nesse sábado (13) ele teve um novo AVC, sendo, desta vez, do tipo hemorrágico. No começo da tarde desse domingo (14) ZT não resistiu e faleceu no Hospital da Unimed em João Pessoa. Neste sentido, Marcus assume a titularidade do comando da gestão municipal até 31 de dezembro de 2020, quando finaliza o mandato.

"Eu não tenho alegria nenhuma, prazer nenhum, em está assumindo a prefeitura de Guarabira nessas circunstâncias. Eu disse quando Zenóbio teve o mesmo problema e estou dizendo de novo; é algo muito complexo. (...) Buscarei com todas as minhas forças honrar e dar continuidade ao legado de trabalho do Dr.Zenóbio Toscano em nossa cidade. Sei que lá no céu, junto com minha mãe, Detinha Diogo, estarás me iluminando nas decisões, meu amigo. Não é um ato qualquer que assino, mas sim, a sucessão de um homem que dedicou mais de 40 anos de sua vida por esta cidade. Deus nos abençoe!", disse emocionado o prefeito Marcus em trecho do seu breve discurso.





Além do presidente da CMG, também se fizeram presentes, os vereadores Tiago do Mutirão (PSDB), Saulo Fernandes (MDB), Lula das Molas (PSD), Zé Ismai (MDB), Renato Toscano (PSDB), Neide de Teotônio (PDT), Wilsinho Filho (PL), Michel do Empenho (PDT), Raimundo Macêdo (PSDB) e Júnior Ferreira (PSDB). E alguns assessores da Casa.

Em relação ao secretariado, prestigiaram o ato, Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), Cláudio Melo (Finanças), Douglas Nóbrega (Administração e RH), Marcos Edson (Procurador Geral) Alcides Camilo (Meio Ambiente), Murilo Filho (Infraestrutura), Robério Arnaud (Indústria e Comércio); entre outros colaboradores da gestão. 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário