Covid-19: governador deixa Guarabira e região fora de plano e deputados Camila e Raniery clamam por atenção

Opositores do governo defendem união contra pandemia do coronavirus e querem do Estado hospital de campanha em Guarabira; sede da região metropolitana no Brejo. 
Os deputados Camila Toscano (PSDB) e Raniery Paulino (MDB) unidos contra o cornavirus. Foto: Edição/Plugados. 
O governador João Azevêdo (Cidadania) deixou mais uma vez Guarabira e região fora do plano de contingência no tocante a restruturação hospitalar em tempos de pandemia do coronavirus. A região metropolitana guarabirense para o governo do estado em relação a casos graves de Covid-19 continua sendo referenciada pela região metropolitana de João Pessoa. Medida governamental que vem deixando os deputados estaduais Camila Toscano (PSDB) e Raniery Paulino (MDB) inquietos e estão clamando por mais atenção do Estado para com a região a qual os mesmos representam.

Os deputados que são proles das famílias Toscano e Paulino; principais adversários político-partidários na cidade de todos os guarabirenses, deixaram a ideologia partidária de lado e estão falando a mesma língua na luta contra o coronavirus na Paraíba, inclusive em Guarabira e região.

“A Região do Brejo paraibano está desassistida em relação ao atendimento de pacientes com coronavírus. Precisamos de um Hospital de Campanha, conforme já testou o Conselho Regional de Medicina. O discurso do Governo do Estado é que não existem recursos, o que não concordamos. Não temos transporte, pois só há uma ambulância para atender toda a Região, e não temos leito. Hoje, na reunião da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos Entes Federativos em Estado de Calamidade Pública expus esse grave problema e cobrei solução imediata. Nossa prioridade deve ser salvar vidas! ”, destacou e fez vídeo sobre o assunto nas redes sociais a deputada Camila Toscano.

Com o deputado líder da oposição ao governo, Raniery Paulino, não foi diferente. “Me inquieta a falta de atenção do poder público estadual ao interior da Paraíba sobre o Covid. Peço que a imprensa também coloque nas pautas jornalísticas as cidades do interior, principalmente a ausência de estrutura hospitalar. Olhem por nós. ”, clamou RP, e continuou... “O plano de contingência apresentado pelo Governo da Paraíba para estruturar a rede hospitalar do estado não menciona Guarabira, cidade que polariza a região do Brejo. Não serei omisso, encaminharei aos órgãos competentes para que a nossa região seja incluída.



De acordo com os últimos dados da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, o município tem 529 casos confirmados; com 252 recuperados e 7 óbitos. Isso apenas no município sede de uma região metropolitana.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário