Quebrando tabus: Judas de Talibã troca político por novo coronavirus, em Guarabira

Mensagem em faixa avisa: "A melhor forma de malhar o Corona Judas é Ficar em Casa. Foto: Reprodução / Facebook. 
A pandemia do novo coronavirus (Covid-19) além de ter causado perdas e danos sem precedentes no mundo inteiro, vem quebrando tabus e tradições em cidades de todo o planeta. 

Em Guarabira, porém a tradicional malhação do Judas aparenta estar mantida, pois o ilustríssimo Judas já foi erguido, em frente à casa do agitador cultural Raminho Talibã, no bairro Primavera, como acontece anualmente neste período de Semana Santa.

Entretanto, o costume, a tradição era fazer alusão a um político, que para Talibã e seguidores, merecia aquele ser malhado como o Judas do ano. Mas o tabu foi quebrado pela Covid-19 que vai ser a protagonista da edição 2020, apelidada de “Corona Judas”.

Sem público presente - Ao lado do boneco (Judas) de paletó e gravata, dependurado, com a face lembrando um coronavúrus – há uma casinha – como estivesse alertando: ‘Fique em casa”. E isso se traduz nos dizeres da faixa da 21ª Tradicional Malhação do Judas de Guarabira, que avisa: "A melhor forma de malhar o Corona Judas é ficar em casa". Também sinalizando que, desta vez, ninguém precisa sair de casa, para evitar aglomeração no local.

@redaçãoplugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário