Por dinheiro dos direitos de TV, clubes entregam carta garantindo Brasileiro e Série B com 38 rodadas

Diego ergue o troféu do Campeonato Brasileiro 2019, conquistado pelo Flamengo. Foto: Getty Imagens. 
Segundo reportagem do portal UOL, os presidentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro enviaram uma carta à TV Globo garantindo que as duas competições serão realizadas com 38 rodadas, conforme estava previsto antes da paralisação do esporte mundial devido à pandemia de coronavírus.

De acordo com o veículo, a mensagem à empresa detentora dos direitos de transmissão dos torneios é uma estratégia das equipes para assegurar o recebimento do valor integral dos termos acordados para a exibição dos certames na televisão.

Depois que o futebol parou, a Globo cogitou suspender repasses referentes ao Brasileirão, já que ainda não há data certa para o futebol voltar a ser disputado no país.

Por conta disso, os times querem que a emissora, se possível, antecipe valores dos próximos meses, de forma que os times não passem por (mais) apertos financeiros.

Os clubes argumentam é que todos estão passando por dificuldades com os cofres, mas que, garantindo que as Séries A e B terão 38 datas, deixam explícito que estão cumprindo o compromisso de contrato, esperando que a empresa cumpra o seu.

Vale salientar que, após o início da crise, a TV Globo suspendeu os pagamentos dos principais Estaduais, como Paulista e Carioca, por causa da paralisação das partidas.

Mineiro e o Gaúcho, todavia, não sofreram com isso, já que a emissora depositou o montante em valor integral no início da temporada. (*) ESPN Brasil

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário