Mãe e filho testa positivo e Guarabira tem primeiros casos de Covid-19; SMS emite nota

Divulgação. 
O município de Guarabira apresentou os seus primeiros casos confirmados do novo coronavirus (Covid-19). De acordo com nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde publicada nesta quinta-feira (23), trata-se de uma técnica de enfermagem e o seu filho mais velho o qual mora e trabalha em João Pessoa. O contágio aconteceu há mais de dez dias, muito antes da flexibilização do comércio na cidade, quando a família recebeu em casa, no último final de semana de Páscoa, a visita de um amigo da capital (infectado), e logo depois os 4 membros da família passaram a se sentir mal, com sintomas aparentes de estarem acometidos pelo vírus.

Após a família se submeter aos exames, o resultado testou positivo para a mãe e o filho mais velho, porém sendo negativo para o pai e o filho mais novo. O pai já tinha adiantado sobre o problema no começo da semana através das redes sociais.

Veja a íntegra da nota assinada pela secretária de Saúde Fernanda Macedo.

“Comunico que na manhã dessa quinta feira 23/04/2020, foram testados 4 pessoas para a COVID-19, sendo 2 negativos e 2 positivos. A profissional de saúde SSL, 50 anos, apresentou sintomas há cerca de 10 dias e encontra-se no momento com sintomas brandos, em isolamento domiciliar. O jovem FMSL, 29 anos, empresário, residindo atualmente em João Pessoa, mas com residência também em Guarabira, sem sintomas no momento e também continua em isolamento.  Importante ressaltar que a origem dos sintomas aconteceu a aproximadamente 10 (dez) dias, portanto o contágio ocorreu há um período superior a esse não existindo relação alguma com a abertura de casas comerciais no município.  Deveremos continuar com todos os cuidados necessários, fazendo isolamento social, utilizando-se do comércio somente quando estritamente necessário, usando fundamentalmente máscaras e respeitando a distância mínima de 2 metros entre as pessoas, além de evitar terminantemente as aglomerações. Continuaremos realizando todas as medidas preventivas, avaliando todo o cenário do território do município e tomando as decisões cabíveis e necessárias. Continuamos trabalhando e contando com a consciência de toda a nossa população para passarmos de maneira menos lesiva, por essa pandemia.”. Fernanda Macedo (Secretária Municipal de Saúde de Guarabira)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário