Fake News: secretária de saúde desmente ter caso confirmado de covid-19 em Guarabira.

A secretária de Saúde de Guarabira, Fernanda Macedo. Foto: Reprodução / Instagram. 
Nesta segunda-feira (20), a secretária municipal de Saúde de Guarabira, Fernanda Macedo, se utilizou das plataformas digitais da prefeitura para tranquilizar a população guarabirense, tratando como ‘Fake News’ a recente veiculação de um áudio nas redes sociais dando conta de que um homem estaria acometido pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

“Nós da secretaria de saúde temos a esclarecer que isso é fake, então é uma mentira. Foi, talvez, uma brincadeira de mal gosto que fizeram com alguém. E também tranquilizar a população que tendo algum caso positivo a secretaria municipal de saúde tem o compromisso de comunicar a sociedade guarabirense. Então não acreditem em nenhuma veiculação de matéria que não seja através da secretária; a secretaria de saúde é quem está apta a promover, a levar uma notícia a respeito de algum caso de covid-19, esclareceu Fernanda.

Veja a íntegra da líve da secretária Fernanda Macedo, no tocante ao assunto.


O atual boletim epidemiológico (de 20/4) apresentado pela SMS aponta não haver caso confirmado do vírus, mas existe 5 casos não confirmados e 3 descartados.

Vale destacar que o estranho dessa feke news, como trata a secretária, é que a veiculação do suposto primeiro caso confirmado de covid-19 em Guarabira, veio acontecer justamente no dia da reabertura do comércio.

@RedaçãoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário