Covid-19: Guarabira segue com 3 casos descartados e 7 pessoas em quarentena, diz SMS

Divulgação. 
O mais novo Boletim Epidemiológico acerca da situação do novo coronavirus (Covid-19) publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, na última segunda-feira (13) aponta que o município permanece, até então, com nenhum caso, 3 descartados, e 7 pessoas - inclusive passageiros de ônibus oriundos do Sudeste do País - em quarentena domiciliar (sem coleta e sob monitoramento). Mas um sinal de alerta se abriu e fez o guarabirense refletir melhor quando o município de Sapé, há 42 quilômetros de Guarabira, confirmou recentemente o primeiro caso de uma pessoa infectada com covid-19.

O município de Guarabira segue as orientações das principais instituições de saúde quanto à prevenção ao contágio do vírus e os decretos nacional e estadual, simultaneamente. O comércio ainda se encontra fechado, com aberturas restritivas para supermercados, postos de combustível, borracharias, oficinas; além de bancos e casas lotéricas.

Tanto o governador João Azevedo, quanto o prefeito em exercício Marcus Diogo, seguem o mesmo pensamento, defendendo o isolamento social, para que, segundo os mesmos, o sistema de saúde não entre em colapso. O prefeito anunciou que estará se reunindo nesta quinta (16) com representantes do comercio guarabirense, para tratar sobre abertura ou não do comércio. Nessa terça (14) o governador adiantou à imprensa que irá renovar o decreto de isolamento social por mais 15 dias, sendo até o dia 3 de maio.

Segundo dados de ontem (14) da Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba tem 152 casos confirmados de coronavírus. Sendo 115 em João Pessoa, 12 em Santa Rita, 5 em Cabedelo, 4 em Patos, 4 em Bayeux, 3 em Campina Grande, 1 em Igaracy, 3 em Junco do Seridó, 1 em Serra Branca, 1 em São João do Rio do Peixe, 1 em Sapé, 1 em Sousa e um Taperoá. Além de 21 mortes, 808 casos descartados e 52 pessoas curadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil, no momento, contabiliza 1.532 mortes e 25.262 pessoas infectadas. Por outro lado, há 14.026 pessoas recuperadas.

O mundo, por sua vez, supera mais de 2 milhões de infectados e um total de 129.155 mil mortes, porém já tem quase 500 mil pessoas curadas da covid-19, conforme dados da Universidade John Holpikins, nos Estados Unidos.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário