Mais de 110 mil pacientes já foram curados do coronavírus

Pessoas usando máscaras de proteção ao Covid-19. Foto: Eduardo Munoz Alvarez / Getty Imagens. 
111,9 mil pacientes da Covid-19 foram curados no Mundo, de acordo com dados da universidade estadunidense John Hopkins. Desse quantitativo, a China, que registrou os primeiros casos da epidemia no mundo, curou mais de 65 mil pacientes, valor equivalente a mais da metade do número de pacientes que se livraram da doença.

Somente na província de Hubei, considerada o epicentro da doença, 60,8 mil pacientes diagnosticados com a Covid-19 foram curados. No último dia 10 deste mês, o presidente do País, Xi Jinping, fez uma visita surpresa na localidade e afirmou que a doença estava “praticamente contida” na província. Nesta quarta-feira, 25, a China suspendeu as drásticas medidas de circulação em Hubei.

Seguindo o ranking de pacientes curados, o Irã recuperou mais de nove mil pessoas e a Itália ultrapassou os 8 mil pacientes que superaram a pandemia. Na América do Sul, o Brasil registrou dois casos em que os pacientes foram recuperados. Na Argentina, que lidera o número de curados na região, 52 foram recuperados.

Para o tratamento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou na tarde do último sábado, 21, um vídeo em que afirma que o hospital Albert Einstein deu início a pesquisas sobre o uso de cloroquina e da hidroxicloroquina — substâncias usadas normalmente no combate ao vírus da malária, e no tratamento de lúpus e artrite reumatoide — no combate ao novo coronavírus. 

Bolsonaro afirmou ainda que, em parceria com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, usará o laboratório químico e farmacêutico do Exército para ampliar a produção das substâncias, que ainda não têm eficácia comprovada. Bolsonaro comentou ainda que o Brasil deverá manter o estoque do medicamento, e que a produção nacional não será vendida a outros países. (*) O Povo Online

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário