#FiqueEmCasa: boletim epidemiológico da Saúde de Guarabira diz ter 19 pessoas em quarentena sob monitoramento

Destas, 03 apresentaram sintomas leves (febre e coriza), e 02 apresentaram tosse e foram atendidas na UPA. O informativo também aponta não ter casos no município até o momento.
Divulgação. 
Em Guarabira, o primeiro boletim epidemiológico sobre o Covid-19 foi divulgado na noite desse sábado (21) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. Confira

*BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE GUARABIRA/PB*

A Secretaria de Saúde de Guarabira, através da Vigilância Epidemiológica Municipal informa que já existem 19 pessoas em quarentena no nosso município, das quais 03 apresentaram sintomas leves (febre e coriza), e 02 apresentaram tosse e foram atendidos na UPA.

Todos foram orientados a permanecerem em casa e informados sobre os cuidados necessários com a higiene, pelas equipes de saúde, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Seguem sendo monitorados.

Diante da situação, orientamos a população que:

1 - Se mantenham em casa.
2- Se houver extrema necessidade de sair evitem aglomerações;
3- Lavar bem as mãos e com frequência;
4- Tenham sempre álcool gel a 70% para higienização das mãos, principalmente em locais onde não for possível realizar a lavagens das mesmas;
5- Se apresentarem sintomas como coriza e febre devem permanecer em casa;
6- Se além de febre e coriza apresentarem tosse, devem procurar o posto de saúde;
7- Caso apresentem falta de ar e dificuldade respiratória devem dirigir-se ao serviço de urgência.

Prevenção - O prefeito em exercício Marcus Diogo esteve na manhã desse sábado, ao lado do secretário de Saúde Wellington Oliveira e sua equipe, na feira livre, distribuindo máscaras e panfletos informativos acerca das prevenções ao novo coronavírus. E clamando que as pessoas fiquem em casa, em especial os idosos. Já a chamada feira do acari que acontece aos domingos no bairro Nordeste foi modificada, com as fileiras de bancos mais distantes uma das outras. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário