Familiares e famosos se emocionam em velório de Gugu Liberato

Velório de Gugu Liberato na Alesp. Foto: Wagner Souza / Folhapress. 
O corpo do apresentador Gugu Liberato está sendo velado na manhã desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia foi aberta ao público às 12h e é realizada com caixão aberto. Familiares do artista, incluindo seus filhos e sua mãe, estão no local. Amigos de Gugu também prestam homenagens. O corpo do apresentador desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 8h35. 

Fãs também acamparam próximo ao local, apesar da chuva que tomou a cidade nesta quinta.

O velório está programado para durar até 10h da manhã de sexta-feira, 29, quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

A assessoria de imprensa do apresentador divulgou também o trajeto do cortejo até o local do sepultamento, definido pela Polícia Militar. Confira:

Famosos
Personalidades famosas marcaram presença no velório de Gugu Liberato.

O primeiro a chegar foi o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O político ressaltou que Gugu “exercia o bem de uma forma uma discreta, nunca fez publicidade dos gestos e pessoas que ao longo de toda a vida ajudou”. “(Gugu) deixa um legado extraordinário como um dos maiores apresentadores que a TV brasileira já teve em todos os tempos”, finalizou.

Os jornalistas Luiz Bacci e César Filho, colegas de Gugu na Record, também prestaram homenagem ao apresentador, assim como os músicos Leandro e Bruno, ex-integrantes do grupo KLB, e a ex-miss Brasil, Natália Guimarães. “A gente tá aqui prestando a nossa solidariedade, a nossa amizade e a nossa gratidão. Ele foi o primeiro cara que acreditou no KLB e deu um espaço gigantesco para a gente. Quero muito pedir a Deus que a família seja consolada, porque a vida aqui continua”, declarou Leandro.

Celso Portiolli, que substituiu Gugu no comando do programa Domingo Legal a partir de 2009, chegou ao local por volta das 13h20 e, emocionado, prestou condolências à família.

As apresentadoras Mara Maravilha e Ana Hickmann passaram pelo local. “Quando a notícia chegou na minha casa, todo mundo ficou tão triste, como se tivesse perdido alguém da família”, disse Ana, visivelmente emocionada.

Muito emocionada, Mara Maravilha falou ao telefone com o apresentador Geraldo Luís “Ele era um homem de bondade e grandeza. Eu não vou ser hipócrita, tá doendo muito. Eu estou chorando muito, tá doendo muito. A gente quer passar força mas a gente chora, a gente sente sim. Estou chorando mas com a convicção de que ele não desligou a câmera, ele só foi para o intervalo. O Augusto é um homem de lu,z e isso não apaga”

O cabeleireiro Rosbson Jassá, filho do dono do salão Jassá se referiu ao apresentador como um irmão. “Cresci como fã do Gugu e tive o prazer dele frequentar a minha vida. Foi um presente de Deus ter convivido com ele. Meus pais perderam um filho, ele chamava meu pai de pai e minha mãe de mãe” declarou emocionado

Assistente dos programas de auditório do SBT, Liminha chegou ao velório visivelmente emocionado. Ao telefone, contou a Geraldo Luís como o apresentador impediu que ele fosse demitido do SBT e moldou a sua carreira. “Pra nós está sendo muito difícil. O Gugu é muito bacana, um cara que sempre deu conselho, que sempre foi generoso. Um cara acima do seu tempo, um amigo na hora ruim, um amigo na hora boa, uma amigo pra todos os momentos.”

A apresentadora Eliana também prestou sua homenagem ao apresentador. “O Gugu deixou um legado de amor e gratidão. a gente consegue ver a comoção de todo o brasil, de todas as emissoras. Ele está unindo todo mundo nesse momento. Além de ser um profissional que o Brasil conhece, ele é uma pessoa de excelente caráter e vai deixar muitas saudades. Já está deixando“

A modelo Renata Banhara, a cantora Simoni e o ex-governador de São Paulo José Serra também compareceram ao velório para prestar uma última homenagem ao apresentador

A apresentadora Sabrina Sato prestou suas condolências aos familiares do gugu, visivelmente emocionada “Eu acho que ele não fazia ideia de como ele é amado e do quanto ele toca o coração das pessoas. A gente precisa lembrar que ele está nos nossos corações para sempre. Todo mundo tem uma história pra contar com o Gugu”

Rodrigo Faro, também falou sobre sobre o apresentador, a quem creditou como o grande responsável por sua carreira “a ficha cai agora quando você vem ver. O Brasil está de luto, tem uma fila de pessoas para homenagear o Gugu. Parece que o céu ficou mais triste, o tempo tá triste. Eu me sinto privilegiado por ter convivido, aprendido, trabalhado por tantos anos. O Gugu faz parte da minha carreira e da minha história, não dá para falar da minha carreira sem falar dele.”

A filha de Silvio Santos, a apresentadora Silvia Abravanel, comentou com carinho sobre o apresentador: “você não espera que a pessoa vá viajar e volte em um caixão. A gente tá dando forças pro meu pai porque não é uma coisa fácil de assimilar, mas a gente tem que ser forte por todos eles, e por nós também. É uma grande perda para a nossa família, o Augusto é como um irmão para mim, conheci ele aos 12 anos. Ele vai continuar sempre nos nossos corações”

Veja
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário