PSDB Mulher reúne filiadas em João Pessoa e inicia preparação para campanha de filiação na PB

Mais de 150 lideranças femininas participaram neste domingo (27) do encontro realizado pelo PSDB Mulher paraibano com o objetivo de discutir as candidaturas femininas e seu fortalecimento para as eleições de 2020. Na ocasião, também foi dado início à campanha de filiação em todo o Estado e expansão de núcleos do PSDB Mulher nos municípios. O encontro também foi marcado por emoção e homenagens a ex-primeira Dama do Estado Glória Cunha Lima e a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius.

Durante o evento, o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, fez considerações sobre a política atual e destacou a importância da educação em todos os momentos da vida. “O PSDB é um partido que tem trabalha por um país mais justo para todos, se desigualdades e dentro dessa linha, destaco a luta pela educação. Para chegarmos a um Brasil mais igual é preciso investir na educação desde a primeira infância. Então, vamos enfrentar essas eleições e chegando ao mandato, vamos trabalhar para melhorar o futuro das nossas crianças pela educação”, conclamou.

A ex-governadora e também presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius, falou sobre a participação das mulheres na política e os desafios das candidatas nos processos eleitorais. Ao apresentar sua opinião sobre o tema e dar sugestões e ideias de como as pré-candidatas podem enfrentar o pleito no próximo ano, a ex-governadora foi aplaudida pelas lideranças presentes.

Para a deputada Camila Toscano, o encontro serviu para fortalecer ainda mais os laços com as mulheres de todo o Estado. “O PSDB Mulher tem trabalhado muito para aumentar o número de mulheres na política e isso ficou comprovado nesse encontro. Estamos construindo um chamamento para que as paraibanas venham se filiar e fazer parte desse grande movimento para mudar a Paraíba para melhor”, destacou.

Estavam presentes ao evento a deputada estadual e vice-presidente estadual do PSDB, Camila Toscano; a prefeita de Alagoinha e Presidente estadual do PSDB Mulher, Maria Rodrigues; a Iraê Lucena; o deputado federal Ruy Carneiro; e a Presidente do PSDB Mulher/Rio Grande do Norte, Laryssa Rosado. A deputada federal Edna Henrique mandou represente ao evento que teve como moderadoras das mesas de debate Isa Arrixelas e Karina Pimenta.

Homenagens – A ex-primeira-dama do Estado, Glória Cunha Lima, se emocionou ao receber a Medalha ‘Paraíba Mulher Forte’ como reconhecimento do PSDB Mulher a todo o trabalho realizado em prol dos paraibanos. A Medalha também foi entregue a ex-governadora Yeda Crusius pelo empenho e estímulo dados às mulheres dentro da política.

Ascom 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário