Pedro destina emendas para compra de CastraMóveis em Guarabira e Cajazeiras e Hospital Veterinário em Patos

Unidade Castramóvel. Foto: Divulgação. 
PROTEÇÃO ANIMALO deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) apresentou duas emendas parlamentares ao orçamento de 2020, no valor de R$ 300 mil cada, para compra de CastraMóveis nos municípios de Guarabira e Cajazeiras. O parlamentar também destinou uma emenda para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), instalado no município de Patos. O tucano destacou que a iniciativa visa garantir o bem-estar do animal, garantindo mais saúde, além de gerar benefícios também para as pessoas, já que o controle da população animal é uma questão de saúde pública.

“Esse é um primeiro passo para aumentar um cuidado importante para toda sociedade. Os animais abandonados sofrem imensamente e ficam dependendo dos voluntários. Conheci vários protetores que, apesar de todo desprestígio do poder público, se dedicam muito para amenizar esse espaço ainda de atraso na nossa sociedade. Com essa emenda, atendemos um pedido feito a nós pela população de Cajazeiras”, revelou o Pedro.

Entre os benefícios da castração cirúrgica, o deputado destacou a redução de doenças graves, como tumores, diminuição do estresse, de fugas e de maus-tratos, além de prolongar a expectativa de vida do animal. “É, portanto, mais que um ato de responsabilidade, mas de também de amor aos animais”, disse.

Pedro já havia destinado emendas para compra de CastraMóveis nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Os recursos, no total de R$ 600 mil, que já devem ser liberados em novembro, serão destinados aos Centros de Zoonoses dos dois municípios. O valor do equipamento é o recomendado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária para o equipamento.

Controle – O deputado Pedro Cunha Lima ainda destinou uma emenda para que Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, localizado no município de Patos, amplie o bloco cirúrgico, aumentando a capacidade de cirurgias de castração que visa o controle populacional de animais.

Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário