Lei de Camila que cria programa de leitura dentro de hospitais, na PB, é sancionada

HUMANIZAÇÃOOs hospitais públicos da Paraíba deverão criar, com base na Lei 11.435/2019 de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), espaços para leitura dentro da ‘Política Mais Leitura, Mais Saúde’ que visa garantir mais humanização na permanência de pacientes, acompanhantes, cuidadores e profissionais de saúde dentro da unidade de saúde. A matéria foi sancionada pelo Executivo Estadual e foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (19).

“A Lei tem a finalidade de adotar ações que estimulam o processo de recuperação dos pacientes, possibilitando o acesso à leitura diante das internações que, a depender do tempo, podem afastá-los dos familiares. Além disso, permite a ampliação dos conhecimentos dos funcionários e dos cuidadores ou acompanhantes dos pacientes. É uma grande oportunidade para humanizarmos ainda mais esses espaços”, destacou a deputada.

Segundo Camila Toscano, a iniciativa visa contribuir para amenizar o estado psicológico conturbado causado pela internação dos pacientes e acompanhantes; estimular a leitura de conteúdos que incentivem o estilo de vida saudáveis, aumentando também a capacidade de compreensão das mensagens e o cumprimento das orientações dos profissionais de saúde.

Conforme a deputada, o suprimento dos espaços dirigidos à leitura nos hospitais públicos estaduais será garantido por meio de campanhas para doações de livros e periódicos, por meio dos cidadãos, entidades públicas ou privadas. “Muitas pessoas estão dispostas a doar por essa boa causa”, observou.

Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário