Feira das Flores chega para colorir Guarabira em um dos climas mais agradáveis do ano

O perfume e a beleza das flores chega a cidade de Guarabira com a primeira Feira de Flores de Holambra, trazendo mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, todas vendidas a preços populares. A Feira acontecerá de 24 a 31 de agosto, no Calcadão da Avenida Pedro II, próximo ao Mercado Central.

Esta será a 1ª edição na região, desse grande evento que já é consolidado nacionalmente sendo realizado em todas as capitais e principais cidades do país.

A Feira tem como característica a exposição e comercialização de diversas espécies onde têm destaque violetas, jasmins, lírios, crisântemos, samambaias, cactos e suculentas. Segundo os realizadores, as plantas exóticas atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, tuias e bromélias.

Um dos objetivos do evento é criar na comunidade local a cultura e o hábito do cultivo de flores e plantas ornamentais e durante todo o evento é dado dicas de cuidados básicos das plantas, bem como suas regas e adubações, através de uma palestra ministrada pelo orquideólogo José Carlos; ex-vice-presidente da Associação Paraibana de Orquídeas.

A Feira de Flores de Holambra funcionará todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Holambra: Histórico da Feira
Holambra é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 Km de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial.

Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país. Em 1981 aconteceu a I Expoflora de Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes.

Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa na América Latina e hoje é denominada Feira das Flores de Holambra.

Mais informações visite nosso site www.floresdeholambra.com.br





Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário