Tottenham vira sobre Ajax nos acréscimos e vai à final da Champions League

Ajax 2 x 3 Tottenham (Foto: Mathew Ashton / AMA / Getty Imagens). 
Na Uefa Champions League dos milagres, o Tottenham parece o clube mais predestinado.

Depois de eliminar o Manchester City de forma surreal, com viradas e participação decisiva do VAR, o Tottenham consegue de forma épica se classificar à decisão do torneio. Pela primeira vez na história do clube.

Perdendo por 2 a 0 no intervalo para o Ajax, após ter sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Tottenham conseguiu os três gols que precisava. Todos com Lucas Moura, e o último saiu já nos acréscimos da etapa final.

Os Spurs triunfaram por 3 a 2 na Johan Cruyff Arena, nesta quarta-feira, e irão disputar a final da Champions pela primeira vez. Matthijs de Ligt e Hakim Ziyech tinham deixado os donos da casa em vantagem e muito perto da classificação.

Com o resultado, o Tottenham já consegue seu melhor desempenho na história da competição - o máximo que havia conseguido tinha sido a semifinal da então Copa da Europa, em 1961-62. Agora, o clube irá decidir o título com o Liverpool em 1º de junho, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. 

O time de David Neres – que foi desfalque de última hora após sentir um estiramento na coxa esquerda – terá pouco tempo para se lamentar. Afinal, ainda tem o Campeonato Holandês pela frente, o qual lidera a duas rodadas do fim e com uma vantagem por dez gols a mais no saldo do que o PSV. O clube encerrará sua participação recebendo o quinto colocado, Utrecht, em 12 de maio, e visitando o antepenúltimo, De Graafschap, no dia 15. A sua chance de faturar a Eredivisie é de 85%.


Já o Tottenham receberá o Everton no domingo, às 11h (de Brasília), pela última rodada da Premier League. Com uma vitória, os Spurs garantem vaga na próxima Champions, sem depender do título na atual edição.

Espn Brasil
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário