Camila destaca inauguração de Studio de Pilates público e convida população para participar de Festival Internacional em Guarabira

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (21), para destacar ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Guarabira, que inaugurou o Studio de Pilates Salete Ferreira, o primeiro espaço público desta natureza da região do Agreste e Brejo. O seu objetivo é reabilitar e garantir autonomia à população.

A parlamentar também informou que o município se prepara para receber o Festival Internacional de Arte Naif. Ela convidou os deputados e a população em geral para participar da abertura oficial que acontece na próxima quarta-feira (22), a partir das 19 horas, com exposição e atrações musicais. Depois, o salão ficará aberto até 30 de junho, atendendo ao público e caravanas de visitantes de outras cidades.

Ao todo, estarão em exposição 174 trabalhos de autores de vários estados do Brasil e mais 12 países, os quais foram selecionados entre centenas de pintores inscritos, no último mês de fevereiro. Como o festival tem abrangência internacional, o salão vai contar com artistas e obras do Uruguai, Nicarágua, México, Itália, Cuba, Eslováquia, Lituânia, Argentina, Costa Rica, Burkina Faso, Portugal e Romênia.

O evento fará homenagens ao pintor baiano Waldomiro de Deus, considerado um dos principais expoentes da Arte Naif brasileira, e também ao paraibano Josenildo Suassuna, recentemente falecido, que será representado por familiares. No ano passado, o pintor guarabirense Clóvis Júnior foi o homenageado.

Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário