Fortaleza volta a vencer o Ceará e sagra-se Campeão Cearense

Ceará 0 x 1 Fortaleza (Foto: Divulgação / Diário do Nordeste)
O Fortaleza é o Campeão Cearense de 2019. Com toda justiça, o Tricolor voltou a vencer o Ceará no Castelão, agora por 1 a 0 e conquistou a cobiçada taça, mais especial por ser um ano de Série A do Campeonato Brasileiro para os dois. O time de Rogerio Ceni venceu as duas partidas na decisão (2x0) e (1x0) evidenciando a supremacia leonina nos dois jogos finais, com um time mais pronto, organizado e focado. O título tricolor evita o tricampeonato do Alvinegro e dá o troco do ano passado, quando o Ceará foi campeão estadual com duas vitórias por 2 a 1. A conquista do Fortaleza, a 42ª do Campeonato Cearense, deixa o time a três do principal rival e mantém a lua de mel entre clube e torcida, após o título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

A conquista, embala o Leão para a estreia na Série A, no domingo, 28, às 19 horas contra o Palmeiras, na Arena do time paulista.

Já o Ceará, que teve um semestre para esquecer com as eliminações nas Copas do Nordeste e do Brasil, além da perda do título estadual, precisará se recompor e tirar lições do futebol apresentado visando a Série A do Campeonato Brasileiro, quando também no domingo, 28, recebe o CSA no Castelão às 16 horas.

(Diário do Nordeste)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário