Craque do Catarinense, guarabirense João Paulo divide mérito com companheiros de Avaí

Desempenho de título estadual, o primeiro da carreira, ainda rende troféu máximo individual ao meia-atacante do Leão .  
João Paulo exibe o prêmio de craque do Catarinense 2019 (Foto: Léo Munhoz / Diário Catarinense). 
João Paulo vai comprar uma mala grande nos próximos dias. O meia-atacante do Avaí pretende colocar dentro dela todos os troféus individuais que recebeu no Campeonato Catarinense 2019 para levá-los para Guarabira, a cidade natal, na Paraíba. Entre eles está o de craque da competição. Em sua primeira edição de Estadual, o jogador de 28 anos brilhou nos 17 jogos com a camisa azurra: foram cinco gols marcados.

O sorriso na premiação, na noite de segunda-feira, era largo. Vestindo blazer e ao lado da esposa, filhos e da mãe, ele lembrou dos colegas de equipe que foram determinantes para que celebrasse o primeiro título como atleta profissional.

— Significa muita coisa para mim, estou muito feliz. É gratificante para o atleta receber o prêmio de craque do campeonato, mostra que o trabalho foi bem-feito. Agradeço também aos meus companheiros por tudo que está acontecendo. Espero que a gente consiga fazer uma grande Série A e alcance coisas maiores na frente — disse o jogador do Avaí.

Além do prêmio de craque do Catarinense, João Paulo foi o melhor meia do Estadual e também ganhou o troféu de estrela da decisão, quando o Leão empatou em 1 a 1 com a Chapecoense e bateu o Verdão por 4 a 2 nos pênaltis. Conquistas que dão confiança ao jogador, mas também fazem aumentar a expectativa do torcedor sobre o seu futebol na elite do futebol nacional.

— Tenho certeza que a responsabilidade vai aumentar. O que digo ao torcedor é que ele vai ver o João Paulo como sempre, com muita vontade e garra para ajudar. Se acontecer de fazer gol e passe, vai ser bom, mas o mais importante é ajudar os companheiros — frisou o meio-campista.

A cerimônia encerra definitivamente o Catarinense 2019 para o Avaí. João Paulo e seus companheiros se reapresentam aos trabalhos na tarde desta terça-feira. Vão começar os preparativos para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Às 19h de sábado, no Estádio Independência, o Avaí vai enfrentar o Atlético-MG.

— Estou com expectativa boa. Fizemos um ótimo Catarinense, mas vamos deixar de lado e focar na Série A. Cada jogo vai ser uma final, é uma competição complicada e exigente.

Créditos: NSC Total


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário